segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

espinossauro


o espinossauro foi o maior e mais terrivel de todos os dinossauros.
ficha:
nome:espinossauro.
nome cientifico:spinosaurus aegipticus.
tamanho:6 a 8 metros de altura e 16 a 18 metros de comprimento.
periodo:cretaceo inferior.
peso:9 toneladas.
tchau!!!



23 comentários:

  1. Boa mais ele comia peixes não tinha velocidade para correr apesar que andava muito e era excelente nadador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo,comprovado cientificamente,ó espinosaurus era principalmente carnívoro comia gigantescos mamiféros ,álem de outros grandes ou pequenos dinossauros ,é tbm peixes enormes!

      Excluir
  2. Epa cara o tamanho do Espinossauro está errado ele tinha de 8 metros de altura até 13,30 metros de altura e 18 metros de comprimento até 23 metros de comprimento e ele realmente comia peixes mas também comia outros Dinossauros ele é o Deus dos Dinossauros com certeza ele comia Sauropodes como o Bruhathkayosaurus, Argentinosaurus, etc Ankilossaurideos também ele comia de tudo menos planta e como peixe ajuda na inteligencia não há dúvidas que ele era um dos Dinossauros mais inteligentes também eles também tinham dentes curvos ele com pele os músculos e todos os órgãos tudo como ele era vivo ele podia ter uns 15 metros de altura até uns 23 metros de altura no máximo na minha família têm paleontologos e eu já vi tudo isso e uns 35 metros de comprimento por aí então como isso que estou dizendo para o Espinossauros também vale para todos os outros Dinossauros que existiram quanto ao tamanho por isso o Espinossauro mataria qualquer Dinossauro que cruzasse seu caminho tais como Giganotossauro, Carcharodontossauro, Tyrannotian, Mapusaurus, T-rex ele mata qualquer um sem nenhum esforço principalmente com sua mordida com tudo que ele tinha vivo era Hiper musculoso no crânio então tinha uma grande massa de músculos e deixava a sua mordida fortissima e mataria qualquer coisa então é isso eu sei muito mais coisas sobre o Espinossauros mas vou deixar assim mesmo ele era o DEUS dos DInOSSAUROS com certeza ele é o mais fodão mesmo não têm ninguém que o vença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pera ai tu disse o tamanho errado do espinossauro,toma uma ficha verdadeira do espinossauro
      nome:espinossauro
      altura:17 metros
      comprimento:18 metros
      peso da mordida:4 toneladas
      peso:13 toneladas
      viveu na:africa
      viveu no periodo:cretaceo
      tempo em que surgiu:112 milhões
      tempo em que foi extinto:94 milhões
      alimentação:carnivoro
      prato favorito:peixes,carne de ouranossauro,carne de sauropodes,carne de rugops,carne de ouranossauro
      melhor arma:braços musculosos
      abilidade especial:abilidade de nadar

      Excluir
  3. O amigao, acho essas medidas ai um tanto exageradas hein! TODOS os livros, documentarios de tv, internet etc etc., descrevem a altura do Espinossauro entre 5 e 7 metros , 6 a 8 toneladas e 13 a 17 metros de comprimento. 35 metros soh se fosse um caso de gigantismo entre gigantes!
    rs

    ResponderExcluir
  4. Ô pastor Marcos,o espinossauro não comia so peixes, ele também comia outros dinossauros, ele também come animais voadores e herbívoros mortos ou vivos. Acharam vários dentes de espinossauro fincados em vários sauropodes e pterodátilos e s você não acredita pode começar a acreditar. Eu li isso em vários livros de dinos. Espero que você se convença ou lia algum livro de dinossauros para ver isso.

    ResponderExcluir
  5. "Epa cara o tamanho do Espinossauro está errado ele tinha de 8 metros de altura até 13,30 metros de altura e 18 metros de comprimento até 23 metros de comprimento e ele realmente comia peixes mas também comia outros Dinossauros ele é o Deus dos Dinossauros com certeza ele comia Sauropodes como o Bruhathkayosaurus, Argentinosaurus, etc Ankilossaurideos também ele comia de tudo menos planta e como peixe ajuda na inteligencia não há dúvidas que ele era um dos Dinossauros mais inteligentes também eles também tinham dentes curvos ele com pele os músculos e todos os órgãos tudo como ele era vivo ele podia ter uns 15 metros de altura até uns 23 metros de altura no máximo na minha família têm paleontologos e eu já vi tudo isso e uns 35 metros de comprimento por aí então como isso que estou dizendo para o Espinossauros também vale para todos os outros Dinossauros que existiram quanto ao tamanho por isso o Espinossauro mataria qualquer Dinossauro que cruzasse seu caminho tais como Giganotossauro, Carcharodontossauro, Tyrannotian, Mapusaurus, T-rex ele mata qualquer um sem nenhum esforço principalmente com sua mordida com tudo que ele tinha vivo era Hiper musculoso no crânio então tinha uma grande massa de músculos e deixava a sua mordida fortissima e mataria qualquer coisa então é isso eu sei muito mais coisas sobre o Espinossauros mas vou deixar assim mesmo ele era o DEUS dos DInOSSAUROS com certeza ele é o mais fodão mesmo não têm ninguém que o vença."


    isso é pura ficção....cara antes de dar algum palpite estude...e só pra falar se ele realmente fosse um Deus ele teria de ser maior e mais pesado e sem falar mais forte,do q um Tyrannosaurus,Giganotosaurus e Carcharodontosaurus....estude um pouco Ângelo antes de sair falando merda...!!!!ñ existe tal hipótese q sustenta a altura e o comprimento do spinosaurus,pois ñ existem evidencias fosseis eficientes para poder provar alguma coisa, enquanto isso nada esta confirmado sobre os hábitos do spino e sua ferocidade e tbm seu tamanho e peso...mais msm assim já podemos tirar algumas deduções e palpites por alguns paleontólogos...

    enquanto um novo fóssil do spino ñ é encontrado ou novas evidencias q prove q o spino é realmente um super-predador sanguinário,eu o coloco abaixo do outros dinossauros q citei acima...por enquanto...!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca foi encontrado um esqueleto completo,mas estima-se que o espinossauro poderia ter até18,3 metros de comprimento,não diga que nao!!!

    ResponderExcluir
  7. estima-se...olhe beim essa palavra,"ESTIMA-SE"...por fragmentos,mais msm assim o exagero do spino acabou sendo corrigido e caiu ...para mim sem sombra de duvidas ele é o carnívoro mais comprido,mais ñ o maior e de longe o mais forte...

    ResponderExcluir
  8. estima-se,mas é quase certo que tenha 18 m

    ResponderExcluir
  9. bem ,ele pode até ter 18 ...mais tamanho ñ é documento...e estima-se ñ totalmente de certeza de q esta certo...até q acha um novo fóssil de spino possivelmente com 50%,nada saberemos até lá sobre sua verdadeira aparência e tamanho,e é claro seu peso exagerado...mais concordo o spino pra mim é o dino mais comprido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tiranossauro rex era 3 metros menor do que ele, mas em relação ao poder de destruição, o Espinossauro era mais brutal que o Tiranossauro, os dentes dele chegavam a quase 1 metro de comprimento, enquanto o tiranossauro tinha apenas 20 cm, ele era mais ágil que o tiranossauro também..

      Excluir
  10. Angelo

    "Epa cara o tamanho do Espinossauro está errado ele tinha de 8 metros de altura até 13,30 metros de altura e 18 metros de comprimento até 23 metros de comprimento e ele realmente comia peixes mas também comia outros Dinossauros ele é o Deus dos Dinossauros com certeza ele comia Sauropodes como o Bruhathkayosaurus, Argentinosaurus, etc Ankilossaurideos também ele comia de tudo menos planta e como peixe ajuda na inteligencia não há dúvidas que ele era um dos Dinossauros mais inteligentes também eles também tinham dentes curvos ele com pele os músculos e todos os órgãos tudo como ele era vivo ele podia ter uns 15 metros de altura até uns 23 metros de altura no máximo na minha família têm paleontologos e eu já vi tudo isso e uns 35 metros de comprimento por aí então como isso que estou dizendo para o Espinossauros também vale para todos os outros Dinossauros que existiram quanto ao tamanho por isso o Espinossauro mataria qualquer Dinossauro que cruzasse seu caminho tais como Giganotossauro, Carcharodontossauro, Tyrannotian, Mapusaurus, T-rex ele mata qualquer um sem nenhum esforço principalmente com sua mordida com tudo que ele tinha vivo era Hiper musculoso no crânio então tinha uma grande massa de músculos e deixava a sua mordida fortissima e mataria qualquer coisa então é isso eu sei muito mais coisas sobre o Espinossauros mas vou deixar assim mesmo ele era o DEUS dos DInOSSAUROS com certeza ele é o mais fodão mesmo não têm ninguém que o vença."

    Não exagera, encontrara só fragmentos do Espinossauro, então não pode afirmar que ele tenha esse tamanho todo, até porque se nenhum terópode de porte grande ao menos chegou a essas medias, até parece que alguém como o Espinossauro chegaria.

    Espinossauro comia dinossauros mas era mais adaptado a pesca, e ele nunca devoraria algum saurópode citado, ele nem é o mais forte dos carnívoros, quanto mais mais forte que os herbívoros.

    Provavelmente alimentação de peixes desenvolve sim a inteligencia mas como o Espinossauro tinha um crânio achatado, não caberia um cérebro que desse para ter inteligencia, e o desenvolvimento não é o suficiente.

    Os dentes do Espinossauros são na verdade retos e conicos, o que permite apenas perfurar a carne, não agarraria como a de outros terópodes exemplo o Alossauro, ou Tiranossauro.

    Cara, o Espinossauro além de não poder se encontrar com estes fora o Carcharodontossauro, é um fracote, conseguiria só matar terópodes como Carnotauro, Ceratossauro, Deltadromeus, entre outros terópodes medianos e raptores minúsculos.

    A mordida do Espinossauro é fraca, é composta por uma mandíbula fina e frágil, com dentes retos que só perfurariam e nada mais, e o crânio tinha um formato feito para pegar peixes, e não dinossauros fortes. E sua única parte forte eram os braços, que traziam desvantagens junto as vantagens, como lhe dar peso e tornar mais lento.

    Ao contrário do que pensa, tu não sabe quase nada do Espinossauro, só deve saber o nome dele, pois o que você disse sobre força e medidas é tudo inventação ou exagero, ou não quer aceitar que o Espinossauro é um mero fracassado, assim como quem defende ele dessa maneira.

    T-Rex e outros terópodes de porte grande >>>>>> Espinossauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o comentário aquele cara foi exagero demais! Mas você errou bastante coisa ai: Ele não devoraria um saurópode, mas isso não quer disser que ele não podia matar um. Ele poderia sim matar um Alossauro e um Tiranossauro, não com os dentes é claro, mas sim com as garras, que podem dar um coro em qualquer um, além do mais ele tem toda chance de derrotar um Giga e um Rex. Mas você disse que o Espino foi feito pra pescar, na verdade, só a mandíbula dele que foi feita pra pescar, coloque uma mandíbula de T-Rex nele, ai você iria ver o quanto o Espino ia ser poderoso. E o Espino NÃO é um fracassado como você fala, se ele é um fracote, então imagine ele comendo o seu c*! Desculpa ae, tava um pouco p*to, mas mesmo não tendo uma mordida forte, ele tem a patada mais poderosa do reino animal!
      E isso você não pode impedir! Ou seja:
      Espinossauro >>>>>> T-Rex e outros terópodes de porte grande! Se você quiser continuar rebaixando o MAIOR terópode, fique tentando, cara. Você o rebaixando ou não! NÃO vai fazer menos forte do que ele é!

      Excluir
  11. kk, as postagens que chamam mais atenção sempre é a T-Rex contra Espinossauro, o dono do blog defendeu o Espniossauro e com argumentos ridículos, a do V-Rex eu fui comentar para avisar que é um dinossauro que nunca existiu, e sobre essa aqui do Espinossauro vim para corrigir as merdas digitadas sabendo que o dono do blog defendeu o Espinossauro, seria natural ele ter defecado aqui também, mas indo direto ao assunto, ao julgar pelas medidas que ele citou do Espinossauro e comparando com a do V-Rex que ele citou junto, V-Rex seria maior mas o cara diz que o Espinossauro foi o maior, que idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''o dono do blog defendeu o espinossauro e com argumentos ridiculos''
      esses argumentos contam a verdade

      Excluir
  12. Por acaso nessa parte vc tem razão esse cara disse que o v-rex tinha 50 m e o spino com 18 era maior do que ele e do que todos os dinossauros que já existiram

    ResponderExcluir
  13. a primeira coisa é q o V-rex nem existe...!!!e a outra,ñ a provas suficientes sobre o verdadeiro tamanho do spino...!!!

    ResponderExcluir
  14. Sim o v-rex não existe,esse cara iventou o v-rex por causa do filme do king kong(era um t-rex).
    E todos os cientistas estimam que o spino tem 18,vc não é um cientista,então não diga isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pedro,os caras que criaram o filme king kong inventaram tambem o v-rex,mas é ridiculo dizer que o v-rex existe,e alem disso o v-rex é só um mito,e pedro,eu vi que o rex do king kong tinha 3 dedos,então não era t-rex,era um v-rex que é um mito,se o v-rex existisse ele seria maior que o espinossauro

      Excluir
  15. ñ sou ,isso eu garanto,mais uma coisa eu te digo...!!!eu tenhpo inteligencia,me desculpe...!!!msm ñ sendo um eu estudei e li e é claro tive ouvidos em escutar cada palavra...!!!

    ResponderExcluir
  16. e é claro,o spino ñ tem nada q comprove o seu tamanho alem de fragmentos,então aprenda uma coisa,cara o T-rex o giga tem tamnho estimados quase 100% certo, enquanto o spino eo o carcha são apenas especulações...!!!

    ResponderExcluir