sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

t-rex vs espinossauro qual o vencedor?



no caso desses 2 dinos o vencedor seria o espinossauro, por causa de seu tamanho e força ele seria o grande vencedor.

255 comentários:

  1. O vencedor é o Espinossauro!Pode ver no filme "Jurassic Park 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha filmes não são realidades,pq se fosse o homem aranha estaria pulando de predio em predio por ai.

      Excluir
  2. Pra min quem seria o vencedor é o t- rex ..
    tem mandibulas mais fortes ! tamanho nao quer dizer nada

    ResponderExcluir
  3. O ESPINOSSAURO + FORTE do q o T-REX? Isso nunca. O T-REX é + PODEROSO, ele ñ é chamado d REI sem MOTIVO. E se vc ñ acredita em mim leia todos os TÓPICOS da COMUNIDADE do 1 até o 9. E se vc se convencer participe dela: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104796773 ;)

    ResponderExcluir
  4. Uma mordida do T-rex devia ter eu acho que umas 4 toneladas de força.
    Sem falar no seu pescoço cheio de músculos, que era mais facil ter quebrado o focinho do Espino do que ter torcido o pescoço do T-rex, o T-rex que perdeu para o Espino no Jurassic Park 3 devia ser algum Tiranossauro jovem burro que quiz brigar com um Espino adulto.

    ResponderExcluir
  5. o espinossauro, brigadificel mas o espino ganha...
    tamanho maior corpo delgado e muito forte, maior agilidade en relação a seu tamanho, mandibula fina de dentes retos consequentemente sua mandibula funcionava como uma tesoura gigante...
    encuanto o trex era uma especie de gordo que tenta intimidar inimigos com largura...

    ResponderExcluir
  6. T-rex era o antigo rei dos dinossauros, a diferença anatômica entre estes dois titãs é evidente o T-rex tem 15 metros de comprimento e 5 toneladas e uma mandímbula poderosa, em comparação o espinossauro tem 17,5 metros de comprimento e quase 10 toneladas de peso no quesito força o espinossauro é inquestionável inclusive com seus braços fortes e uma capacidade de luta esmagadora, mais é um dinossauro lento não consegue correr é bom nadador e um grande pescador (sua dieta principal é peixes) o espinossauro tem força suficiente para quebrar o pescoço e destroçar o T-rex, porém o erro maior é que no filme o T-rex acerta a primeira mordida, uma mordida de um T-rex no pescoço é fatal então o justo seria uma do T-rex a força da mordida é tamanha que causa fraturas ósseas em várias partes e seu maxilar é bem desenvolvido para resistir a impactos o espinossauro só sairia do mordida dele para o chão, morto

    ResponderExcluir
  7. Espinossauro com certeza é o DEUS dos Dinossauros o T-rex teve seu tempo e ele era carniceiro muitos paleontologos já afirmaram isto e o Espinossauro tinha uma mordida forte com vida e o T-rex também a mordida do T-rex tem 4 toneladas e do Espinossauro pode chegar á 9 toneladas mas tudo bem o Espinossauro com certeza têm muito mais vantagens do que o T-rex de vencer uma batalha o T-rex só tinha a mordida forte o Espinossauro tinha os braços fortes garras afiadas e grandes mordida mais forte dentes de tamanho bom e afiados imagine o Espinossauro com vida com os musculos e tudo que eles tinham quando vivos seria muito forte a mordida e o Espinossauro tinha entre 8 metros de altura e 13 metros de altura com pele e com os musculos e tudo que eles tinham aumentavam o tamanho dos Dinossauros e de comprimento tinha entre 18 á 23 metros e ele era ágil pois a sua vela controlava a temperatura do corpo e pode aumentar a sua velocidade fizeram o tamanho do Espinossauro em JP3 totalmente errado a não ser que ele fosse um adolescente aí sim seria daquele tamanho esses fãns do Tiranossauro só ficam defendendo ele porque foi considerado o rei dos Dinossauros e é o Espinossauro o Deus dos Dinossauros e esquecem de um detalhe o nome Tiranossauro rex significa lagarto Tirano rei o que significa que ele é o rei dos Tiranossaurideos não dos Dinossauros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não sabe nada de dinossauros,se quer falar alguma coisa va estudar

      Excluir
  8. De fato os dados poderião confirmar uma possivel vitoria do espinossauro, no entanto isso seria relativo, visto não ser tão grande a diferença entre os dois. O espinossauro erá mais agil em movimentação o tiranossauro era mais rapido em velocidade onde se supõe uma velocidade aproximada de 50 km/h sem contar q sua mordida alcançava monstruosas 5 toneladas, seu peso maximo ate hoje encontrado e de 6 a 7 toneladas, e não se enganem com seus pequenos braços pois os cotocos de 1,20 podião levantar até 200 quilos cada e na escala dos terópodes o t-rex erá o quarto maior. Já o espinossauro erá o maior dos terópodes, possia braços mais fortes um fucinho mais longo q funcionava como uma tesoura e por ser ate mesmo um pescador seu mecanismo de caça se assemelhava com o dos crocodilos( mordia e girava), chegava a ter até 2 metros a mais do que o tiranossauro,erá mais pesado 1 a 2 toneladas. Numa luta entre os dois q diga-se de passagem nunca ocorreu por viverem em tempos e areas diferentes, o espinossuro teria a vantagem de ser mais rapido e flexivel, mais pela força das pernas seria dificil derrubar um t-rex e com a força de sua mandibula seria impossivel se soltar,Resumindo quem mordece primeiro seria o possivel vencedor.
    T-Rex 35%. Espi 50%. Morrer os dois 15%

    ResponderExcluir
  9. o rex ganha concerteza a mordida dele razgaria aquele pescocinho

    ResponderExcluir
  10. O Rex ganha. Ao contrário do Espinossauro, tudo em seu corpo era feito para o combate: a cabeça avantajada provia a mais poderosa mordida de uma criatura terrestre, com dentes feitos para moer carne e ossos; os braços diminutos embora "risíveis", eram extremamente fortes e anotomicamente ideais para duas necessidades 1- prender uma presa justo ao seu corpo dando a distância ideal para uma única e fatal mordida e 2- contrabalancear seu peso junto à cauda, permitindo ao animal atingir grandes velocidades sem que fosse necessário fazer uso de um grande rabo - tal como acontecia, por exemplo, com o Alossauro. Assim, com uma cauda menor e mais robusta, o Rex não só era rápido, como capaz de girar mais facilmente em seu eixo.
    Continuando... Seus sentidos eram os mais aguçados perante todos os dinossauros, especialmente os carnívoros. Possuía uma visão excepcional, audição formidável e um faro que até hoje é reconhecido como o mais fabuloso possível. Além disso, possuia um cérebro desenvolvido, capaz de aplicar estratégias de combate perante todas as suas mais variadas presas em potencial. No mais, vale ressaltar também o seu fabuloso sistema imunológico, que provém ao animal capacidade de se regenarar frente a qualquer tipo de fratura e inflamação.
    Em suma, o Rex ganha, não somente por possuir a mais fantástica mordida, mas sim, por ser o ápice da evolução dos grandes terópodes, sendo o mais formidável em tudo que diz respeito à ataque, resistência, sentidos e intelecto.
    Mais uma coisa, o Rex estava acostumado a uma vida em grupo. Isso implica em disputas e concorrência. Ou seja, já nascia mais do que preparado para um confronto dessa magnitude. O espino não. Possuía um cérebro pouco desenvolvido, semelhante com os crocodilos. Assim, os pesquisadores estimam que o animal deveria ter uma vida individual, que embora fosse coletiva, era indiferente frente aos outros de sua espécie, mesmo com estes vivendo no mesmo habitat.

    ResponderExcluir
  11. Outra coisa; Angelo, NUNCA vi nada falando que o espinossauro tinha uma mordida de 9 toneladas. Isso é um absurdo. De fato, o animal pesava até 9 toneladas, segundo alguns cálculos, - 6 toneladas segundo a maioria dos cientistas - mas sua estrutura era frágil, se comparada a de outros predadores. Isso não impedia, no entanto, do animal desferir uma mordida relativamente forte para sua estrutura - aproximadamente 3 toneladas, não 9. Mesmo assim, esta não se compara a do Rex - até 5 toneladas e com um agravante; a mandíbula dos Tiranossauros eram em forma de U enquanto dos espinossauros parecia mais com um I. Isso permite uma maior amplitude do dano, bem como uma vantagem no que diz respeito a arrancar mais porcentagem de carne.
    Outra coisa... Nem plantando bananeira o Espinossauro podia chegar a 13 metros de altura. Eram de 6 a 8 metros, em seu máximo. O comprimento podia chegar a 20 metros - 18 segundo a maioria dos cientistas.

    O Espinossauro chegava a esse tamanho porque ele tinha uma vida relativamente pacífica, não encontrando rivais - nem da sua própria espécie - para a caça. Quanto ao Rex, ocorre o oposto; o animal tinha uma vida em grupo, o que forçava a brigas territoriais e disputas dentre indivíduos. Com isso, é raro um espécime encontrado ter mais de 13 metros, como comprova a maioria dos fósseis. No entanto, segundo estimativas, a maioria dos animais atingia 14 metros facilmente, tendo inclusive, um espécime novo, atualmente em processo de escavação, com possibilidade de passar dos 15 metros.

    ResponderExcluir
  12. a claro q o spinossauro ganha do t-rex sen duvidas a mordida dele é umas 10 vezes mas forte doque a do t-rex

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. qual é o + forte espinossauro ou o carnotauros

    ResponderExcluir
  15. a João Paulo o carnotauro nem ganha do rex como ele vai ganhar do espinossauro ?

    ResponderExcluir
  16. É claro que o espinossauro vai ganhar com aquela mordida de 9 toneladas e com as garras dele! Sem duvida, o espinossauro ganha!O t-rex so tem a boca! O espinossauro venceria todos! Os fãs do rex so acham que o t-rex ganha porque so defendem ele.O t-rex so tem uma mordida de 6 toneladas.o espinossauro derrubaria t-rex no chão morto.
    Thiago - 8 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto do rex porem vc é viciado em espinossauro 9 toneldas é o peso do mosntro a 60% de chance de vencer porque uma morida quebra um trem no meio o espino tem chance mas puca
      alias o t-rex que lutou no filme é o filhote do JP2.
      o espinosauro era adulto por isso vence
      MANÉ OTARIO
      TENHA UM BOM DIA

      Excluir
    2. viciado em spinossauro o rex tem 60% de vencer a mordida dele corta um trem no meio tambem o espino não tem uma mordida de 9 tontladas meu ta doido 9 toneladas é o peso do monstro.
      alias o rex que lutou é jovem aquele filhote do JP2 o espino é aduto
      TOXA,MANE,OTARIO,DOIDÃO
      TENHA UM BOM DIA
      MEU NOME É : REX DA SILVA SANTOS (NOME EXOTICO NÉ) COM 12 ANOS

      Excluir
  17. Não entendo nada de dinossauros, mas acho que o espinossauro vai detonar esse mariquinha do t-rex.

    ResponderExcluir
  18. Ah, mais uma coisa! Quem disse que o carnotaruro tem alguma coisa a ver com Rex x Espino?

    ResponderExcluir
  19. T-Rex ganha, mais acostumado a adversários do mesmo tamanho. ao longo da vida, um rex topava com outros rexs, triceratops (um tricorne herbívoro muito durão) e anquilossauros (parecidos com tatus e com uma enorme clava óssea capaz de dar pancadas violentas, um verdadeiro tank de guerra), e o rex caçava esses titãs. Já o fucinhudo do espino, sem uma mordida tão forte e pescoço fino, só comia peixes e pequenas criaturas aquáticas.

    ResponderExcluir
  20. o gutavo diniz cateano t-rex e chamado de rei porque e rei dos tiranossaurideos dãaaaa

    ResponderExcluir
  21. o t rex por causa da sua força das mandibulas e seus sentidos avançados

    ResponderExcluir
  22. coloca + fotos legais de gigantossaurus de trex de spinosauros e de carnotauros so dos carnivoros dinos

    ResponderExcluir
  23. o rex teem muuita fama por causa do filme aai só pq pois o espino na parada os fãs ficaram nervosos do t-rex te perdido
    encare os fatos ele é muito maior muito mais alto muito mais agil e seu braços eram musculosos e tinham garras muito afiadas
    e ele tambem era muito inteligente ele faz o pescoço do t-rex parecer uma pluma

    o t-rex é forte não a duvidas e sua mordida é fatal mais isso não qué dize q ele ganha do spinossauro

    ResponderExcluir
  24. Se essa “luta” acontecer com dois animais adultos e saldáveis, com certeza o tiranossauro venceria na grande maioria das vezes. O tiranossauro tem o crânio mais robusto, portanto, tinha muito mais força, o crânio do espinossauro era cumprido para agarrar presas em frestas e peixes, animais grandes não se escondem em frestas, então o espinossauro não caçava animais grandes, era um animal apesar da altura, menos robusto, portanto tinha menos força, o tiranossauro era musculoso, e apesar de ser mais baixo que o espinossauro, era mais forte, é só você comparar a massa de um doberman (espinossauro) e um rottweiler (tiranossauro), um é mais alto, mais magro e conseqüentemente mais fraco. A única desvantagem do tiranossauro é o fato de não poder contar muito com seus braços, nesse ponto o espinossauro leva vantagem, mas o que adianta ter, mas não ter força pra usar. O fato de o tiranossauro ser carniceiro não muda o fato de que ele seja também oportunista e animais oportunistas o nome já diz, não desperdiça chances, então ele se alimentava tanto de carniça quanto de filhotes, animais doentes e também caçava como as hienas de hoje. O tiranossauro era mais pesado, portanto conseguiria jogar seu adversário espinossauro no chão mais facilmente. No mundo dos carnívoros, quando um predador vê uma presa ele vai até o fim pra matá-la, e quando ele vê um adversário, apenas luta com ele, como o tiranossauro era oportunista, via o espinossauro como presa e lutaria até matá-lo, já o espinossauro o veria como adversário, já que ele não é acostumado a predar animais desse tamanho.
    Enfim, o Filme “Jurassic Park 3” foi feito pra atrair público, então eles tinham que colocar algo novo pra isso e o tiranossauro toda vez como vilão tava chato já, igualmente o tamanho dos velociraptors, se você pesquisar na internet vai ver que eles não tinham nem metade do tamanho que tem no filme. Então não fiquem acreditando no que o cinema mostra, aquilo é ficção, acreditem nos fatos científicos.

    ResponderExcluir
  25. Procurem saber sobro os 2 dinos antes de postar comentários,todos que falaram mal do t-rex não sabem nada,fato,gosto do T-rex mais isso não quer dizer que vou defender ele,em uma luta se o T-rex atacasse primeiro morte na certa pro espinossauro caso contrario o T-rex teria poucas chances de sobreviver e poder matar seu oponente.Adrian a mordida do T-rex tem 5ton entao a do espinossauro 50ton?espinossauro=3ton T-rex=5ton.O espinossauro com uma cabeça achatado teria um cérebro muito pequeno,já o T-rex com uma cabeça grande,em uma luta o T-rex tem mais experiencia porque ele luta por territórios já o espino tem a vida pacifica.

    ResponderExcluir
  26. Quem for falar mal de mim porfavor procure saber falar correto sobre os 2 dinos,para ajudar vocês.
    força da mandibola
    T-REX:ATÉ 5 TONELADAS
    ESPINOSSAURO:APROXIMADAMENTE 3 TONELADAS
    O mais inteligente sem discução,t-rex.
    tamanho não é documento,todo mundo corre de maribondo,se for falar que o maribondo tem ferrão você se condenou,porque o ferrão é como a força do t-rex.O espinossauro teria chances porém seriam poucas elas.

    ResponderExcluir
  27. T-REX = TEM MAIS FORÇA NAS MANDÍBULAS
    ESPINOS SAURO = ÁGIL ALEM DE TER OS BRASO ESPESSAIS PARA BRIGA,
    CONCLUINDO TUDO OQUE DISÉRÃO A SIMA A SIMA
    SE O T-REX MORDER O PESCOÇO DO ESPINOS O T-REX GANHA,
    CASO O ESPINO SAURO DERRUBE O T-REX O ESPINO SAURO GANHA. NÃO DEPENDE DE QUEM GANHA E SIM DO MOMENTO E AONDE.

    ResponderExcluir
  28. concordo com o eduardo. os dois são fortes só depemde do lugar e da sorte de cada um que o t-rex te mas sorte que o espinossauro o rex ganha caso alcomtrario o espino ganha

    ResponderExcluir
  29. pessoal pelo que eu vi o trex nao tem chanse com o espinosaurro mais olha oq eu vi

    1-Espinossauro
    2-Carcharodontossauro
    3-Giganotossauro
    4-Tyranossauro-rex
    5-carnotauro ou Triceraptor
    6-Nanotirano
    7-velocrapitor

    ResponderExcluir
  30. a verdadeira disputa é entre espinossauro e carcharodontossauro
    enquanto giganotossauro espanca o t-rex
    =s eu so fa do rex mais ele vem em 4 lugar
    fonte wikpedia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe mas o giganotossauro sendo pouco maior não tem chance contra o t-rex pois o giganotossauro tinha apenas 1 tonelada de força a sua mordida ou seja a mesma de um alossauro,então mesmo se ele mordesse o t-rex não mudaria muita coisa,ha e essa lista é a de tamanho e não a de força

      Excluir
    2. desculpa ai, eu acho q muita coisa q o Eduardo disse n está muito certa, mas existem mais coisas além da força da mordida então não e certa a vitória de t-rex em giga pra mim

      Excluir
  31. eu tambei sube que o seistossauro pode ser o dinossauro mais forte de todos os tempos poi se ele da uma rabada pode quebrar qualquer osso não importa a grossura

    ResponderExcluir
  32. nanotirano daria uma boa briga com carnotauro =s

    ResponderExcluir
  33. seus nub s kkkkk!!espinossauro lixo farcote 75% T-rex comfimado e eduardo vai saber de dinos antes de falar na verdade vcs todos burros nubs otarios afz crianças ñ sabem de dino nenhum de vcs!!!!!kkk spino grande merda nem predador era t-rex concerteza mais inteligente mais forete e com mandibulas de 6 ton equanto o spino tem - q um crocodilo sem falar q 9 ton é amordida de megalofon burros nub s - o q disseram q t-rex é campeão de todo os tempos sem falar qcarcharo e giga são pior ainda q o spino !!!afz nubs msm

    ResponderExcluir
  34. Ri muito com essa postagem...
    "no caso desses 2 dinos o vencedor seria o espinossauro, por causa de seu tamanho e força ele seria o grande vencedor."

    "Força" e "Tamanho"...o Spino tem um esquleto delicado foi feito para PESCAR e não BRIGAR....tamanho não é tudo... infelizmente 'jp3'trouxe essa visão do Spino,FILME NÃO É CIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  35. o espinossauro vence eu vou falar sobre o que descobri.ossos:seus ossos eram fortes porque como ele era gigante pressisava de ossos fortes para aguentar tamanho peso.braços:seus braços eram fortes tinham musculos poderosos que com um so golpe podia derrubar uma arvore imenssa.garras:sua garras eram grandes e potentes ou seja podiam corta qualquer coisa.mandibula:quase todos dezem que sua mandibula era fraca e nao podia aguentar coisas grandes mais nao e verdade sua mandibula era igual a do crocodilo e sabemos que quando um crocodilo te morde e quase empossivel se soltar.mordida:quase todos falam que sua mordida era fraca mais nao era uma vez vi um programa onde um homen media a força de animais e ele mediu a força da mordida de um crocodilo e ela media 5 toneladas e como a mandibula do espinossauro e identica a do crocodilo sua mordida media 9 toneladas por ele ser bem maior.cerebro:como seu celebro era do tamanho de uma banana e tambem tinha quase o mesmo formato ele era burro e entao tinha uma raiva gigantesca

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. meu brother cala a boca luiz seu noob da porra!!!! por que vc ñ implica comigo tem medo por acaso.

    ResponderExcluir
  39. concordo com luis vitor suas vantagens comprovam tudo o espinossauro tinha muita mas força do que o rex então em fez de ser um idiota chingando as pessoas porque não pensa direito !

    ResponderExcluir
  40. agora vamos pensar o t-rex era carniceiro então ele tinha muito mais peso do que o espino ! mas o que o espino ten que tomar cuidado e a mordida do rex ! a mordida do espino tem nove toneladas de mordida e o tiranossauro 5 toneladas de mordida então quem morderia primero venceria mas graças a abilidade e agilidade do espissauro po causa da crista que da energia então ele poderia morder muito mas rapido do que o rex que era lento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o loco o espino e ovido a luz solar agora mano trex ganha desistao não se o defendo porque meu nome é Rex (não me chamen de cachorro de trex a te vai)
      t-REX 9,5 espino 4,5

      Excluir
  41. feio cala boca carniceiro so se for sua vó.Comprovam kkkkk ñ me faz rir seus inuteis tem tudo 9 ou ums 9 aninhos ainda tudo criança do inferno noobs da porra.E dani marco vai chupa rola seu desgraçado,maldito, e outra ñ invente evidencias proprias seu lixo,e ja foi provado q o T-rex era o feroz predador e o spino um mero pescador.LIXOS!!!!

    ResponderExcluir
  42. 9 tonelads é meu pau na boca da sua mãe, o spino tinha uma mordida mais fraca do que a de um tigre kkk aquele lixo ñ devia nem ter sido proclamado no cinema.Todas evidencias ~soa ridiculamente falsas e ignorantes.

    ResponderExcluir
  43. Claro que o espinossuro vence,apesar de o t-rex ser mais agil,não tinha qualquer chace com o espinossauro

    ResponderExcluir
  44. vc di novo tentando se achar o ban ban ban.....kkkk seu lixo ñ sabe defender seu dino nem provas tem pra dar afirmação da sua evidencia fajuta!!!1

    ResponderExcluir
  45. vc n sabe nada dos dinossauros.Eu tento lhe convencer mas nao consigo.O ESPINOSSAURO VENCE NÃO HÁ QUALQUER DÚVIDA!!!!!!!!!!!CARA

    ResponderExcluir
  46. eu ñ sei ou vc q jura saber de tudo mais q na verdade ñ sabe nada....

    ".Eu tento lhe convencer mas nao consigo"..
    vc me convencer até parece ,com esse seus argumentos ridículos, q nem sei da onde vc tirou essas babaquices...eu prefiro confiar no meu documentários q são fatos escritos e falados por especialistas q passaram a vida estudando, e ñ vendo jp3 q nem vc....

    ResponderExcluir
  47. Confie nos seus documentários,mas fique sabendo que está errado

    ResponderExcluir
  48. kkk cientistas errado...cara vc é msm um hipótrica,vc é muito troxa..cara meus documentários são cientistas e paleontólogos q se formaram e fizeram faculdade...e quanto a vc...? vc é tão bom assim...pq eu ñ vejo vc em nenhum documentário ou televisão..?hem?pq ñ vejo vc em nenhum lugar como um grande cientista ou paleontólogo....quer uma dica ,crece criança..creceeeeeeee!!!!a vida vai lhe ensinar uma lição!e se meus documentários estão errados,pq vc ñ vai no natgeo ou no History ou até msm discovery e prove o contrario...?hem?


    Aprenda e Prove..!!

    ResponderExcluir
  49. Eu estou sempre a ver o natgeo,history e no discovery,e já vi varios a dizer....que o espino era um predador supremo!Voçe nao ve os paleontólogos a falarem sobre o spino

    ResponderExcluir
  50. quais,pelo menos eu tenho tv acabo e nunca vi esse documentários q vc sempre vive dizendo a ñ ser um..!!!fala pelo menos o nome de 5 documentários ai pra mim q dizem q o spino é um predador supremo..!!ah e o history só mais uma coisinha...só existem 2 documentários,o luta jurássica e o monstros pré-históricos,e nenhum deles falam do spino...!!mais uma prova de q vc esta mentindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinossauros bizarros,mega bestas,planeta dinossauro e mais alguns que agora não me estou recordando

      Excluir
    2. viu apenas três..mais sabe pq o T-rex e especulado e amado...por sua fama sempre haverão novas pequisas e interesses científicos em cima, documentários sobre o T-rex eu posso te achar um 20 para vc pode ser..>?..então sempre ele ficara na mira de grandes cientistas e paleontólogos...!!!pense nisso...

      Excluir
  51. eo todos o documentários q te passei são desse canais e vc ainda sempre quer criticar...!!!mais uma prova q vc é criança d+ para entrar em debates,e sem falar aceitar a verdade,ñ aceitando perder..!!!isso mostra q vc é um Hipótrica.

    ResponderExcluir
  52. tyranosaurus aegyptiacus pedro tem razao ja vi varios documentarios na tv e muitos diziam que o espinossauro era o predador supremo e nao o rex inclusive 1 paleontologo era thomas alguma coisa nao lembro ate jack horner concorda ele e um dos maiores paleontologos do mundo entao dexa de ser otario ba.pensa um pouco.voce nao usa seu cerebro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º)de onde vc tirou isso,hem?!se for do seu rabo..pq eu nunca vi um documentários dizendo qualquer coisa dessa do spino,e se for pense pq isso é td para ganhar dinheiro e fama,e ñ em interesses científicos ou de algum projeto acadêmico...pense vc um pouco nisso..pq tudo o q eu digo akiie são fatos e ñ deduções ridículas inventadas por vcs msm com mentiras e conclusões absurdas..!!!só isso q eu t digo.Isso td são fatos científicos e vcs ñ podem provar nada ao contrario..!!!

      Excluir
  53. luis vitor tambem ja viu esses programas na televisao,se voce não viu então é porque nunca ve tv e não seja um otario pensando que não existem tyrannosaurus aegyptiacus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense beim...eu ñ sou pobre como vcs dois me desculpem..!!!e só pra falar assim,eu nunca vi algum documentário sobre spino como predador supremo...ah eu vi apenas hum,q ñ rendeu dinheiro q garanto q quase ninguém deu ouvidos,e aquilo foi só pra dar audiência.... aprendam um pouco..!!!

      Excluir
  54. http://www.youtube.com/watch?v=e_Q7TQLMNCI


    Tyrannossauros aegyptiacus veja este video da batalha entre o espino e charca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah..e sim eu já vi esse vídeo ...eu só digo uma coisa...foi apenas uma dedução q ñ prova nada..se quiser msms documentários assiste a um q preste e seja confiável...!!!




      http://www.youtube.com/watch?v=eI4yQHYcTsQ

      http://www.youtube.com/watch?v=n9SmQHO6nXc

      http://www.youtube.com/watch?v=vxQAuUavN-U

      ai estão videos de qualidade...assistem e tiram duvidas...olhe ai os cientistas dizendo os fatos,as verdades...!!


      http://www.youtube.com/watch?v=DNkQeqWkVKc&feature=related

      esse outro vídeo mostra a verdadeira luta entre esses dois gigantes...!!!

      Excluir
    2. O video que eu lhe mandei esta certo,os videos acima já os vi e so falam do t-rex e do mapussauro.
      O video abaixo já o tinha visto antes,mas esse video foi criado pelos fas do t-rex e isso é um jogo!

      Excluir
  55. então oq eles dizem dos T-rex...fatos atras de ciência,isso é a ralidade mostrada em cores para vc...agora aquele seu documentário ñ diz nada sobre o animal,só fala dele com um novo super-predador e nada....eles ñ dizem seu estilo de vida ou de seus sentidos e inteligencia...nada mais!!!

    Inclusive naquele documentário feito pela Discovery, não sei se você já assistiu ou acompanhou, chamado de Super-predadores (Monsters Ressurrected, no original), mostram os Spinosaurus como grandes carnívoros, no que diz respeito ao tamanho, porém, quando a capacidade de predar animais maiores e dinossauros grandes, bem, lá o Espino é mostrado como um dinossauro semi-aquático, comprido, esbelto, rápido, MAS PISCÍVORO, na maior parte do tempo, se alimentando de pequenos dinos carnívoros apenas quando havia escassez de comida e sua dieta primária, que consiste em peixes, pois, tendo por base o Suchomimo e o Baryonix, parentes do mesmo, e Espinossaurídeos também, ambos tinham a mesma constituição física do Espino, sendo apenas um pouco menores.

    Indo mais além do que isso, mais profundamente, podemos observar dois fatores interessantes: No cinema, no filme JP3, o Spinosaurus é tão grande, em comprimento, quanto ele deveria mesmo ser. Porém, notadamente se observa que é mais feroz, muito mais massudo, robusto e musculoso, e sua musculatura das pernas e braços é maior do que o animal verdadeiro deveria ter.

    esse tbm é um fato sobre o spino...!!!lembra-se...?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi os super predadores e diziam que o espino era um caçador de peixes e tambem de outos dinossauros.
      Há uma parte desse episódio que o espinossauro mata o carcha só com uma braçada.
      No filme jurassic park 3,os diretores disseram que era mesmo tamanho e tinham as mesmas dimensoes

      Excluir
  56. ah e se vc diz q está certo eu acredito td bem....mais isso ñ mostra os spino mais poderoso ou feroz do q um T-rex...fato é fato,e vai falar q vc ñ acredita no meus documentários....vai admita,os fatos provam q o T-rex era o mais predador terrestre, tanto entre tamanho como hem ferocidade.

    ResponderExcluir
  57. LACM 23844: 12.75 metros - Este era o maior crânio de T.rex, e o foi por um bom tempo. Sua cabeça era maior do que a de Sue, mas tal espécime era menos robusto. Talvez um pouquinho menor ou na mesma proporção e tamanho.

    MOR 008: 13.8 metros - O Maior crânio de T.rex do mundo, confirmado. Na realidade, não esteve em cena desde a década de 60, até ter sido recentemente montada, em 2006. O comprimento está estimado, podendo variar, e chegar a superar os 14 metros de comprimento.

    UCMP 118742: 14.4 metros - A maioria dos especialistas, aponta um tamanho de, pelo menos, 14.5 metros. Apesar do tamanho confirmado ser impressionante, trata-se de um T.rex subadulto, que já seria maior do que Sue, e, ainda lhe restava alguns anos de crescimento, o que faria com que faria o ultrapassar os 15 metros...!!

    UCMP 137538: 15.5 metros - São apenas poucos fósseis. Para se ter uma idéia, C.rex ou MOR 1126, é 10% maior do que Sue, alcançando os 14 metros de comprimento. Agora, a questão é que UCMP 137538 é 10 % maior do que C.rex, ou 20% maior que Sue.

    Algumas pessoas duvidam em UCMP 118742 seja tão grande quanto aparenta. E eu não posso culpá-los pelo fato de serem alguns poucos fragmentos.

    Enquanto podemos estimar o tamanho de um Tyrannosaurus com certa veracidade, devido ao fato da enorme quantidade de espécimes completos, e ainda, da anatomia do animal ser muito conhecida, existem inúmeros debates a cerca da idade. O espécime ainda não era totalmente desenvolvido e adulto, e, pelas estimativas, poderia alcançar os 16.6 metros de comprimento, anteriormente sugeridos. Quem é que sabe? Lembrando que este é o número mais

    otimista. Eu também acho que, numa estimativa muito mais pessimista, o animal teria cerca de 15 metros, que é o mais aceitável, e de longe, o mais comprovável. Porém, a maioria acredita que era maior, ou menor do que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou os do que acredito ser menor,alguns ossos de outros dinossauros estao misturados com os do t-rex.Eu acredito que o t-rex tenha no máximo 14 m

      Excluir
    2. bem eu tbm acredito q o T-rex ñ seja tão grande assim...!!!pra mim com esse novos fato,o tamanho normal dele seria em torno de 13,5 e 5,7 de altura e enquanto ao peso por volta das 7,2 toneladas...!!enquanto ao tamanho máximo seria entre o 15 metros de comprimento e 6 de altura com o peso variado entre 8 ou 9,2 toneladas...!! diferentemente como antes,em q o tamanho mediano do T-rex era em torno dos 12m e 5 de altura e o máximo com 13m de comprimento e 5.4 de altura,mais agora com esses novos fosseis e fragmentos mostram o contrario,q ele podia ser maior mais forte e tbm mais pesado do q se pensava antes...!!!

      Excluir
  58. MOR 009: 10-7 a 11.1 metros - Nem um pouco impressionante, não é? Um T.rex até pequeno, não é mesmo? A não ser o fato de que tal fóssil pertencia a um animal de apenas 11 anos de idade, ou seja, um animal adolescente, tendo em vista que o T.rex chegava a crescer até os 22 anos, ou seja, teria ainda mais 50% de tempo para se desenvolver. Considerando novamente a dinâmica de crescimento dos Tyranossauros, podemos então encontra um animal que, aos 16 anos, mais ou menos, teria o mesmo tamanho de UCMP 118742, fazendo de MOR 009 não apenas um pedaço de osso por aí. Não se trata de um animal completo, mas nem de fragmentos, tampouco de apenas um crânio, mas sim, seu crânio, pernas, dedos, rabo, cauda e costelas.

    Este fóssil é a chave do estudo do crescimento dos Tyrannosaurus, sendo que assim, os 15 metros não estão a um nível tão distante de alcançar, pelo

    menos para os T.rex. Apenas dá muito mais ênfase e credibilidade no estudo do crescimento relâmpago dos 13 aos 16 anos do T.rex, chegando mais lento por volta dos 18 a 22 anos.

    Para isso, basta uma rápida pesquisa em qualquer site especializado no tema, que contenha a tabela de crescimento do T.rex.
    Além disso, resta ainda um fóssil a ser analisado: Trata-se de MOR 009.
    Vamos ao fóssil:

    Lembro também que antes que alguem me questione sobre os fósseis do Giganotossauro, eu lhes digo o seguinte: Pelo que sabemos, através do único espécime completo já encontrado, o do Museu Fernbank, o animal, apesar de um crânio de 1.65 metros, sendo maior que o maior crânio de T.rex, não chegava nem ao tamanho de Sue, pois o Giganotossauro chega aos 12.2 metros, enquanto que Sue, apesar de um crânio de 1.4 metros, tinha quase 13 metros de comprimento. O que podemos entender e analisar nisto? Simplesmente o fato de que o Giganotossauro possui um crânio maior, tanto em ralação ao próprio corpo quanto ao do T.rex. Assim, se com 1.65 metros, o animal possuia apenas 12.2 metros, um animal com crânio de 1.80 metros, que é a estimativa dada, através de apenas uma maxila encontrada, o maior espécime teria cerca de 13.7 metros, mal chegando ao patamar dos 14 metros, que tanto é falado, conhecido, e, creditado de forma equivocada, carecendo de comprovações mais assetivas.

    Depois de 12 anos e muitos estudos, voltamos a C.rex, ou MOR 1126.

    O espécime é tão grande quanto Jack Horner havia dito, e muitos ainda esquecem de F.rex, menos famoso e conhecido, mas igualmente grande.

    Mas atentando ao espécime mais conhecido, em questão, C.rex.

    ResponderExcluir
  59. Os t-rex deveriam 14 e os giganotossauros 13m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e concordo plenamente com vc...!!!o giga era menor e mais fraco do q o T-rex,e tbm bem mais primitivo,e isso tbm vale para oi carcha...!!!pq eu acho q o unico dino maior em comprimento do q o T-rex era o spino...!!!q pra mim é o segundo dinossauro predileto...!!!

      Excluir
  60. esse são os novos fosseis encontrados..!!!e se vc procurar beim na internet vc vera...!!!isso td é fato,esse fosseis provavelmente tem umas estimativas de 10 a 25% maiores do q sue..!!!


    eu disse q ñ estava mentindo..!!!

    ResponderExcluir
  61. se fosse uma luta entre pino ou giga eu ia tentar achar fato q provassem q o spino ganharia...!!!

    ResponderExcluir
  62. o tyranosaurus aegyptiacus jack horner foi o que mais achou fosseis de tiranossauros entao como ele pode ter sugerido o espinossauro para jp3 se foi ele que mais estudou os tiranossauros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, Jack horner só deu um palpite,pq o spino era um dino quase q recém-descoberto depois de quase 50 anos,e tbm ele fez isso pq ele achou q o T-rex estava muito enjoado para o publico e achou q o spino por ser pouco conhecido na mídia,e q tbm seria uma grande surpresa de como um grande predador maior do q o T-rex,achando q o publico ia ama-lo,mais nem por isso o spino foi considerado o maior predador terrestre(a ñ ser por fãs de novas gerações.!!),pode até ser o mais comprido mais ñ era o mais feroz ou o mais forte e nem msm o mais pesado,e tbm ocorreu o contrario com muitos fãs da serie e cientistas q ficaram intrigados com o novo protagonista o q deu ao terceiro filme o pior da saga jp,e foi por isso q ele preferiu escolher o spino,então o único motivo foi isso....!!!então esse já foi corrigido para o 4º filme,e tbm foi uma lição para Jack horner...!!!

      o anagonista principal da série ainda sera o rei dos dinos,seja vc querendo ou ñ..!!!

      Excluir
  63. mais uma coisa,eu ñ estou tentando arranjar briga e sim o contrario(pegunte isso ao pedro,ele sabe o q eu estou tentado fazer, sem si quer nenhuma confusão..!!), só estou msms te mostrando fatos científicos sem nenhuma briga ou qualquer outro tipo de conflito,só tentado te mostrar fatos da realidade da paleontologia...!!!

    ResponderExcluir
  64. o cara no mundo animal o maior vence uma baleia azul vence uma lula colossal uma lula colossal vence uma lula gigante um gorila vence um macaco.voces so ficam defendendo o rex porque foi considerado o rei dos dinossauros.e quem disse que o espino so e maior em comprimento que o rex o rex medi 5 metros e 20 centimentros o espino medi 6 metros e 4 centimetros.quer sabe tive uma ideia volta no tempo junta eles e ve quem vence

    ResponderExcluir
  65. pedro voce nao concorda que o espinossauro vence?

    ResponderExcluir
  66. e tambem tem uma coisa os dentes do trex trituravam ossos mais o do espinossauro pareciam laminas embora nao trituracem ossos eram otimos para cortar carne e todos sabem que sem carne ninguem vive e ainda mais com aquelas garras que ele tinha com aquilo que dava para arrancar carne mesmo.ja o trex so tinha um metodo para arrancar carne com a boca mais o espinossauro tinha 2 a boca com os dentes que pareciam laminas e com as maos com garras.imagina se eles lutassem o espinossauro sendo maior poderia morder as costas arrancando carne e com as garras poderia rasgar o pescoço do tiranossauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beim,o spino siim ñ era apenas um pescador a vezes ele podia caçar mas só em raras ocasiões...!!!e tamanho ñ é documento,pq msm o spino sendo ligeiramente maior ele era mais frágil e grácil,oq lê dava maior mobilidade,sendo assim o tornava mais ágil do q T-rex,porem mais fraco e menos pesado...!!!mais e as Mandíbulas?!.ele eram sim de grande ajuda para o spino,mais numa batalha, jamais seria,por serem muito frágeis elas ñ podiam desferir um ataque mortal,esse é um outro motivo dele ñ ser um grande predador...!!!ah tbm d q os dentes do spino eram retos poucos serrilhados,oq lê daria um modo de prender suas vitimas o q seriam peixes gigantes ou pequenos pterosaurus..!!!mais um meio de q o spino ñ tem chance com o T-rex e nem com nenhum outro grande terópode..!!!a ñ pelo alosaurus maximus ,q era um adversário a altura do spino e até do mapusaurus...!!!



      todas essa provas cientificas favorecem o T-rex...!!!vc ñ pode mudar isso sinto muito...!!! ciência meu caro ciência.


      ah...as baleias azuis são as maiores criaturas terrestre marinha,mais msm assim ela é predada pela uma criatura beim menor e mais feroz...!!!a orca.outro tbm é de q um leão é menor do q o tigre,mais era mais forte e agressivo e tbm mais experiente do q o tigre...!!!numa luta o leão msm sendo menor venceria facilmente...!!!

      Excluir
  67. Snake

    "o espinossauro, brigadificel mas o espino ganha...
    tamanho maior corpo delgado e muito forte, maior agilidade en relação a seu tamanho, mandibula fina de dentes retos consequentemente sua mandibula funcionava como uma tesoura gigante...
    encuanto o trex era uma especie de gordo que tenta intimidar inimigos com largura..."

    Sua mandíbula era fina, mas não era uma vantagem, outra desvantagens são os dentes retos, que só perfuraria, ao contrário do T-Rex com dentes curvos e serrilhados nas bordas, podendo agarrar e rasgar a carne com mais facilidade, e principalmente esmagar, pela grossura. Espinossauro embora mais ágil, T-Rex era mais rápido, embora sendo um "gordo" por ter pernas mais musculosas e fortes, para poder aguentar a correr.

    ResponderExcluir
  68. Esqueci que to logado por outra conta do Google, mas não importa, e sou o "GUSTAVO DINIZ CAETANO" do começo dos posts

    ResponderExcluir
  69. Pastor Marcos

    "T-rex era o antigo rei dos dinossauros, a diferença anatômica entre estes dois titãs é evidente o T-rex tem 15 metros de comprimento e 5 toneladas e uma mandímbula poderosa, em comparação o espinossauro tem 17,5 metros de comprimento e quase 10 toneladas de peso no quesito força o espinossauro é inquestionável inclusive com seus braços fortes e uma capacidade de luta esmagadora, mais é um dinossauro lento não consegue correr é bom nadador e um grande pescador (sua dieta principal é peixes) o espinossauro tem força suficiente para quebrar o pescoço e destroçar o T-rex, porém o erro maior é que no filme o T-rex acerta a primeira mordida, uma mordida de um T-rex no pescoço é fatal então o justo seria uma do T-rex a força da mordida é tamanha que causa fraturas ósseas em várias partes e seu maxilar é bem desenvolvido para resistir a impactos o espinossauro só sairia do mordida dele para o chão, morto"

    Antigo mas eterno, porém até agora, pode haver um outro terópode que supere o T-Rex, mas ele ainda não foi encontrado.

    Espinossauro só era realmente forte nos braços, sua mordida fraca mal iria marcar o pescoço do T-Rex, se fosse o contrário seria mais correto (T-Rex destroçar o pescoço do T-Rex. T-Rex tinha grandes, fortes, grossas e resistentes mandíbulas composta por vários dentes curvos e afiados, serrilhados nas bordas, feito para agarrar, rasgar e principalmente esmagar a carne. Sem contar que sua mordida é infectante já que bactérias ficavam nas carnes que ficavam presas nos dentes do T-Rex após refeições.

    ResponderExcluir
  70. Angelo

    "Espinossauro com certeza é o DEUS dos Dinossauros o T-rex teve seu tempo e ele era carniceiro muitos paleontologos já afirmaram isto e o Espinossauro tinha uma mordida forte com vida e o T-rex também a mordida do T-rex tem 4 toneladas e do Espinossauro pode chegar á 9 toneladas mas tudo bem o Espinossauro com certeza têm muito mais vantagens do que o T-rex de vencer uma batalha o T-rex só tinha a mordida forte o Espinossauro tinha os braços fortes garras afiadas e grandes mordida mais forte dentes de tamanho bom e afiados imagine o Espinossauro com vida com os musculos e tudo que eles tinham quando vivos seria muito forte a mordida e o Espinossauro tinha entre 8 metros de altura e 13 metros de altura com pele e com os musculos e tudo que eles tinham aumentavam o tamanho dos Dinossauros e de comprimento tinha entre 18 á 23 metros e ele era ágil pois a sua vela controlava a temperatura do corpo e pode aumentar a sua velocidade fizeram o tamanho do Espinossauro em JP3 totalmente errado a não ser que ele fosse um adolescente aí sim seria daquele tamanho esses fãns do Tiranossauro só ficam defendendo ele porque foi considerado o rei dos Dinossauros e é o Espinossauro o Deus dos Dinossauros e esquecem de um detalhe o nome Tiranossauro rex significa lagarto Tirano rei o que significa que ele é o rei dos Tiranossaurideos não dos Dinossauros."

    Porra, que exagero. Cara, só encontraram fragmentos de Espinossauro e o primeiro fóssil foi destruído por um bombardeio, documentários sobre ele é só puxação de saco para audiência, e o mesmo vale para JP3. A mordida do Espinossauro teria no máximo 1 ou 2 toneladas, e seu tamanho chegaria no máximo a 17 a 18 metros de comprimento e 6 ou 7 metros de altura.

    A mordida do Espinossauro era fraca demais, foi feita para pescar peixes, ele era mais adaptado a isso e não batalhas assim. Já os braços eram fortes, porém insuficiente para matar um T-Rex. T-Rex não tem só a mordida, ele pode usar a cabeça também, mas a mordida era mais do que o suficiente, sendo a mais forte entre todos os animais terrestres.

    A barbatana do Espinossauro odia alterar o calor do corpo, mas só o dava agilidade e não velocidade, porém o T-Rex é mais rápido.

    E o T-Rex não é um carniceiro, porém ele comeria carniça se encontrasse, ele não é idiota.

    Ah é, falando em idiota, você e o Espinossauro são um, o Espinossauro sem ofenças, mas seu crânio achatado não tinha espaço para um cérebro grande, enquanto o do T-Rex embora com a maior parte feita para os sentidos, T-Rex era inteligente, e sobre os sentidos, sua visão era extremamente boa, podia saber onde atacar o Espinossauro tipo no pescoço. Sendo menor, sua mordida pegaria na garganta, um ponto bastante vital. E sua mordida era infectante, Espinossauro não teria chances, só se fossem 3 deles.

    ResponderExcluir
  71. Bruno da Silva Santos

    "De fato os dados poderião confirmar uma possivel vitoria do espinossauro, no entanto isso seria relativo, visto não ser tão grande a diferença entre os dois. O espinossauro erá mais agil em movimentação o tiranossauro era mais rapido em velocidade onde se supõe uma velocidade aproximada de 50 km/h sem contar q sua mordida alcançava monstruosas 5 toneladas, seu peso maximo ate hoje encontrado e de 6 a 7 toneladas, e não se enganem com seus pequenos braços pois os cotocos de 1,20 podião levantar até 200 quilos cada e na escala dos terópodes o t-rex erá o quarto maior. Já o espinossauro erá o maior dos terópodes, possia braços mais fortes um fucinho mais longo q funcionava como uma tesoura e por ser ate mesmo um pescador seu mecanismo de caça se assemelhava com o dos crocodilos( mordia e girava), chegava a ter até 2 metros a mais do que o tiranossauro,erá mais pesado 1 a 2 toneladas. Numa luta entre os dois q diga-se de passagem nunca ocorreu por viverem em tempos e areas diferentes, o espinossuro teria a vantagem de ser mais rapido e flexivel, mais pela força das pernas seria dificil derrubar um t-rex e com a força de sua mandibula seria impossivel se soltar,Resumindo quem mordece primeiro seria o possivel vencedor.
    T-Rex 35%. Espi 50%. Morrer os dois 15%"

    Aqui vocês defendem melhor o Espinossauro, mas nada que eu não possa corrigir, pois vocês se enganam dizendo que o Espinossauro vence, mas não vence. Espinossauro mesmo com braços fortes, seria mais lento por serem pesados, enquanto os do T-Rex embora não servindo como arma, pelo menos não o atrapalhava, sem contar de sua calda que equilibraria o peso.

    Você não sabe o que diz, fica usando fatos falsos, pois mesmo afirmou que era mais lento, depois fala que é mais rápido, mostra que está inventando provas.

    As mandíbulas do Espinossauro só seriam poderosas se ele mordesse algum peixe ou dinossauros de porte médio, mas o T-Rex não, ele tinha um pescoço robusto e forte podendo aguentar o peso até de mais de 4 toneladas.

    ResponderExcluir
  72. Adrian

    "a claro q o spinossauro ganha do t-rex sen duvidas a mordida dele é umas 10 vezes mas forte doque a do t-rex"

    Ah sim, isso na sua mente doentia, e repito o que eu disse da mordida do T-Rex nos posts acima.

    ResponderExcluir
  73. Lucas você disse "o espinossauro ganha pode ver no filme jurassic park III".Pois não confunda Filme com realidade, se você acreditar em filmes, meu caro, você está perdido.o Tiranossauro Rex vence sem dívidas, ele era mais forte, tinha mais defesas, enquanto o Espinossauro era frágil, apenas um pescador! visitem meu blog: http://dinossauros-2012-2-mundo-jurassico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Danimarco7

    "É claro que o espinossauro vai ganhar com aquela mordida de 9 toneladas e com as garras dele! Sem duvida, o espinossauro ganha!O t-rex so tem a boca! O espinossauro venceria todos! Os fãs do rex so acham que o t-rex ganha porque so defendem ele.O t-rex so tem uma mordida de 6 toneladas.o espinossauro derrubaria t-rex no chão morto.
    Thiago - 8 anos"

    Espinossauro só tinha braços como ataque, a mordida também mas não conta já que seria inútil, enquanto o T-Rex mesmo só com a mordida, era uma excelente arma, sem contar das vantagens de ser mais rápido, resistente e forte e ter uma boa visão para saber onde atacar, enquanto o Espinossauro só teria equilibrio pelos ossos mais ligados e agilidade.

    ResponderExcluir
  75. Bia121918

    "o rex teem muuita fama por causa do filme aai só pq pois o espino na parada os fãs ficaram nervosos do t-rex te perdido
    encare os fatos ele é muito maior muito mais alto muito mais agil e seu braços eram musculosos e tinham garras muito afiadas
    e ele tambem era muito inteligente ele faz o pescoço do t-rex parecer uma pluma

    o t-rex é forte não a duvidas e sua mordida é fatal mais isso não qué dize q ele ganha do spinossau"

    Olha quem fala, é o Espinossauro quem ganhou fama por causa de filme, em filmes mais antigos de dinos, os que mais apareciam era o Alossauro.

    Mias alto o Espinossauro é, mas é uma desvantagem em relação ao do T-Rex porque sua garganta fica vúlnerável, e agilidade não conta nada, T-Rex de qualquer jeito tem mais velocidade.

    Garras fortes mas braços pesados. Inteligente? Só se for entre os Espinossaurídeos, porque entre outros terópodes, ele é burro demais.

    ResponderExcluir
  76. Eduardo

    "pessoal pelo que eu vi o trex nao tem chanse com o espinosaurro mais olha oq eu vi

    1-Espinossauro
    2-Carcharodontossauro
    3-Giganotossauro
    4-Tyranossauro-rex
    5-carnotauro ou Triceraptor
    6-Nanotirano
    7-velocrapitor"

    Lista falsa, o correto seria:

    1º Tyrannosaurus Rex
    2º: Triceratops Horridus
    3º: Giganotosaurus Carolinii
    4º: Carcharodontosaurus Saharicus
    5º: Espinossauro
    6º: Carnotauro ou Nanotirano.
    7º: Carnotauro ou Nanoritano.
    8º: Velociraptor.

    E isso só conto os que você citou, se eu citasse mais, haveria Alossauro, Acrocantossauro, etc.

    ResponderExcluir
  77. 5º: Spinosaurus Aegyptiacus*
    6º: Carnotaurus Sastrei ou Nannotyrannus*
    7º: Carnotaurus ou Nannotyrannus*
    8º: Velociraptor Mongoliensis*

    ResponderExcluir
  78. Aff o Tiranossauro vence, tem uns noob's que falam "Tiranossauro perde por causa do Jurassic Park III" ou outros falam "Tiranossauro perde porque o Espinossauro é maior" sobre o Jurassic park III como eu falei, filmes servem apenas para nos divertir não podemos confundir filme com a realidade, e quanto ao tamanho, tamanho não é documento.Para o T-rex isso é até uma vantagem, pois ele poderia pegar o Espinossauro pelo pescoço.A mordida do Tiranossauro era bem mais forte que a do Espinossauro, sem falar que o Espinossauro era frágil.E o Espinossauro do Jurassic Park III era muito mentiroso, ele não era tudo aquilo, aquele predador assustador.Aliás se o Espinossauro fosse realmente mais forte que o Tiranossauro, ele seria o rei dos dinossauros, pois o Tiranossauro recebeu esse nome justamente porque era o caçador, mais forte e mais temível.Outra vantagem do Tiranossauro é que ele saberia exatamente aonde atacar a presa, coisa que nem um outro predador sabia fazer.

    ResponderExcluir
  79. Os únicos dinossauros a vencerem o Tiranossauro Rex são os ankylosauriade, e no meu blog tem uma postagem, Tiranossauro vs Anquilossauro : http://dinossauros-2012-2-mundo-jurassico.blogspot.com.br/2012/07/anquilossauro-vs-tiranossauro-rex.html

    ResponderExcluir
  80. Luis Vitor

    "o espinossauro vence eu vou falar sobre o que descobri.ossos:seus ossos eram fortes porque como ele era gigante pressisava de ossos fortes para aguentar tamanho peso.braços:seus braços eram fortes tinham musculos poderosos que com um so golpe podia derrubar uma arvore imenssa.garras:sua garras eram grandes e potentes ou seja podiam corta qualquer coisa.mandibula:quase todos dezem que sua mandibula era fraca e nao podia aguentar coisas grandes mais nao e verdade sua mandibula era igual a do crocodilo e sabemos que quando um crocodilo te morde e quase empossivel se soltar.mordida:quase todos falam que sua mordida era fraca mais nao era uma vez vi um programa onde um homen media a força de animais e ele mediu a força da mordida de um crocodilo e ela media 5 toneladas e como a mandibula do espinossauro e identica a do crocodilo sua mordida media 9 toneladas por ele ser bem maior.cerebro:como seu celebro era do tamanho de uma banana e tambem tinha quase o mesmo formato ele era burro e entao tinha uma raiva gigantesca"

    Não, seus ossos eram só ligados, que o dava equilibrio para não cair facilmente, mas devido a falta de força, não é uma vantagem porque não derrubaria o T-Rex.

    Árvore imensa não, porém seus fortes braços lhe dariam peso, seria ágil por causa de sua barbatana contra o T-Rex mas seria lento.

    Cara, crocodilos não tem nem de perto ou longe uma mordida mais forte que a do T-Rex, então dizer que o Espinossauro é comparável a um crocodilo, não ajuda em nada em uma discussão, então esse papo do Espinossauro ter uma forte mordida não cola nem um pouco.

    Cara, a mordida do Espinossauro era forte mas não exageradamente, só é fatal para peixes, seu crânio não era bom, era mais adaptado a pescarias, T-Rex é o terópode mais evoluido e tem mais experiencias, não há como comparar, T-Rex vence.

    Raiva nõ tem a ver com burrice e raiva não só ajuda como também atrapalha, pois não se presta atenção quando se sente raiva.

    ResponderExcluir
  81. Pedro

    "Claro que o espinossuro vence,apesar de o t-rex ser mais agil,não tinha qualquer chace com o espinossauro"

    O contrário: Claro que o T-Rex vence, apesar do Espinossauro ser mais ágil, não tinha qualquer chance contra o T-Rex.

    ResponderExcluir
  82. Luis Vitor

    "e tambem tem uma coisa os dentes do trex trituravam ossos mais o do espinossauro pareciam laminas embora nao trituracem ossos eram otimos para cortar carne e todos sabem que sem carne ninguem vive e ainda mais com aquelas garras que ele tinha com aquilo que dava para arrancar carne mesmo.ja o trex so tinha um metodo para arrancar carne com a boca mais o espinossauro tinha 2 a boca com os dentes que pareciam laminas e com as maos com garras.imagina se eles lutassem o espinossauro sendo maior poderia morder as costas arrancando carne e com as garras poderia rasgar o pescoço do tiranossauro"

    Mas a boca do T-Rex da a do Espinossauro junto com suas garras

    ResponderExcluir
  83. cara tyrannosaurus luis vitor tem razao

    ResponderExcluir
  84. o unica coisa q ele tem razão,é o motivo do spinosaurus ser mais agil,mais ao resto ele esta completamente errado...!!!pq o spino ñ tem chance com o T-rex, a e os atos os favorecem...!!!só isso..!!!

    T-rex wins!

    ResponderExcluir
  85. outro erro grave do luis,é q ele fika inventando coisas q vem de seu bem querer,ñ da paleontologia ou ciência....!!!ele contorce os verdadeiros fatos,e ainda inventa evidencias q nem sequer nenhum cientista ou paleontólogo disse...!!!ele só fala merda e coisas falsas...!!!

    ResponderExcluir
  86. o tyrannosaurus aegyptiacus eu nao preciso da satisfaçao a voce varios paleontologos concordam que o espinossauro vence jack horner,thomas rhost como voce vai saber mais que um paleontologo ainda mais horner que e um dos melhores do mundo ah toma vergonha baaa!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  87. Voltei e como GUSTAVO DINIZ CAETANO

    Pedro

    "cara tyrannosaurus luis vitor tem razao"

    Cara, você nem percebeu né? Eu, GUSTAVO DINIZ CAETANO sou Tyrannosaurus e Tyrannosaurus é GUSTAVO DINIZ CAETANO, disse isso nos meus primeiros posts e ele sequer ter razão alguma. Você embora não esteja brigando, dizendo certas babaquices, e provavelmente aceitando que o T-Rex é melhor, como diz o Tyrannosaurus Aegyptiacus, ainda fala a mesma merda

    ResponderExcluir
  88. E concordo com o Tyrannosaurus Aegyptiacus. Eu mesmo querendo que ou o Espinossauro ou qualquer outro que puxam saco atualmente seja maior como dizem na maioria dos sites incluindo blogs, e que existam terópodes mais incríveis até que o T-Rex, porque o T-Rex embora meu preferido, ele é meio enjoativo também, mas de mesmo jeito, sigo os fatos e defendo o T-Rex, não sou um fanatico, pelo menos não igual a certas pessoas como o Pedro, pois porra, o no link do blog dele tem "spino". É um fanatismo nunca demonstrado, já eu só tenho nick e foto, enquanto até o perfil do blog nem é do T-Rex, bando de sem prova. Luis está errado mesmo.

    ResponderExcluir
  89. Luis Vitor

    "o tyrannosaurus aegyptiacus eu nao preciso da satisfaçao a voce varios paleontologos concordam que o espinossauro vence jack horner,thomas rhost como voce vai saber mais que um paleontologo ainda mais horner que e um dos melhores do mundo ah toma vergonha baaa!!!!!!!!!!!!"

    Cara, Jack Horner não só apoia a ideia de que o T-Rex é carniceiro como foi o que começou essa porra toda, ele é um cara inteligente, não aparenta muito querer fama porque está tentando derrubar a imagem do T-Rex sem ao menos apoiar um outro terópode, mais seus rivais e opositores tem provas mais concretas a respeito de que o T-Rex não é um carniceiro. Pois com todas aqueles recursos para ser um ótimo caçador e bom de brigas, até parece que um carniceiro seria todo equipado daquele jeito só para carniça. E pode enviar "provas" de que o T-Rex é que eu derrubo numa boa ou meio dificil. Mesmo se o T-Rex fosse carniceiro, não muda o fato dele ser mais adaptado e evoluído para brigas, enquanto o Espinossauro é mais adaptado a pescaria e isso sim foi provado.

    E mais uma coisa, Jack Horner embora exagerado é um bom paleontólogo, mas na minha opinião Richard Owen ode ser até melhor do que ele, até porque ele inventou a palavra "Dinossauro" embora não seja um nome tão adequado, mas Jack Horner o que fez foi contorcer provas para tentar derrubar a imagem do T-Rex, mas é minha opinião. Porém sobre o T-Rex e entre Espinossauro vencer, não é opinião nenhuma, T-Rex vence mesmo, já foi provado

    ResponderExcluir
  90. concordo com o Gustavo...!!!e tbm luis Victor,o melhor paleontólogo do mundo é bob bakker seu lixo,e tbm horner é apenas famoso,nada mais.!!!ser famoso ñ é ser o melhor ou até msm o mais inteligente do assunto...!!!

    ResponderExcluir
  91. e mais uma coisa...bob bakker,é um dos paleontólogos q sustentam a tese do T-rex ser o maior predador mundial,seu ridículo...!!!vc ñ precisa msms dar satisfação com esse seus argumentos horríveis e lixosos sem nenhum proposito,apenas pra puxar o saco sobre seu fanatismo do spino...!!!

    ResponderExcluir
  92. luis vitor tem razão,mais do que voces todos

    ResponderExcluir
  93. ñ tem...sinto muito o luiz victor tira td isso da cabeça dele,ele só tem merda...!!!luiz ñ invente evidencias e simm prove as...!!!ou ta com inveja do T-rex?!cara T-rex vence,isso é um fato...!!! isso é Ciência luiz!

    ResponderExcluir
  94. T-rex e giga são os maiores...!!!ñ adiantam discutir,portanto vão estudar fdps ...!!!todosnós akie ñ ti dão ouvidos,vcs são ums lixos...!!!

    ResponderExcluir
  95. vcs fikam escrevendo merdas achando q nós damos bola.vcs só gastam a merda do seus teclados para nada.!nós temos resposta tirada de provas e fatos...!!!e vcs?!então ñ falem merda ...!!

    ResponderExcluir
  96. e se eu vc pedro eu ñ davo bola para o luiz pq ele tem apenas 8 anos man pense beim vc ja tem 14,ja é idade suficiente para entender alguma coisa ou compreender,então ñ de bola para ele ou vc só vai ficar na pior....!!!então se vc gostar msm do spino ñ de corda para ele.vc tbm vai acabar na lama como ele...!!!então saia dessa do luiz...!!!

    ResponderExcluir
  97. Pedro

    "luis vitor tem razão,mais do que voces todos
    "

    Eu e o Tyrannosaurus Aegyptiacus temos mais razão do que ele, e ele tem mais razão do que você, paga-pau do Luis

    ResponderExcluir
  98. Concordo com o Tyrannosaurus Aegyptiacus e eu com 13 anos já sabia mais de dinossauro que os 2 juntos kk.

    E Pedro, nem venha falar que sou paga-pau do Tyrannosaurus Aegyptiacus, pois eu só digo que concordo, já você fica puxando saco dizendo que o Luis tem razão, toda hora

    ResponderExcluir
  99. o luis pode nao ter toda a razão ,mas é um grande fa do spino e Tyrannosaurus não lhe pode impedir

    ResponderExcluir
  100. o tyranosaurus aegyptiacus quem disse que tenho 8 anos seu otario eu tenho 11. pedro tu acredito nesse ai esses que vao ti leva para a lama.e tyranosaurus aegyptiacus se bob paker e o maior paleontologo do mundo por que nao esta dando os primeiros passos para recriar os dinossauros.jack horner conseguiu fazer aves desenvolver dentes e caudas de dinossauros.ele esta muito proximo de criar uma nova especie de dino.se bob e o bonsao por que nao fez isso antes e nem esta o ajudando va no youtube e bote a volta dos dinossauros ai quen sabe voce nao aprende algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aé...!!grande evidencia,para um fã do spino inventar coisas é fácil,o spino msms vc sendo um otário ele é um dino muito legal,mais Ciência prova todos o fatos e todos o documentários modernos e mais recentes, novos fosseis q o proprio jack horner descobriu de T-rex,um sub-adulto com eu acho 14.1 de comprimento,e bob bakker siim é o maior,sendo ele um grande parceiro de jack horner,q sempre quiz criticar o T-rex para ter fama, com argumentos ridículos q já foram corrigidos e respondidas pela maioria do cientista,e admito o T-rex ñ só caçava,mais tbm roubava comida de outros predadores ou aproveitava uma carcaça,por acaso vc ja viu um leão viver só de caça?!.ñ,então isso tbm é uma prova moderna de q todos o predadores sendo atuais ou pré-históricos eram tanto ambos na hora de fazer uma refeição,outra prova é q o leão consegue apenas uma caça bem sucedida entre 5 tentativas....!!!!



      ah.....e 11 anos ainda é uma criança,q ñ sabe nem pra que q server o pingulin....!!!

      Excluir
  101. Pedro

    "o luis pode nao ter toda a razão ,mas é um grande fa do spino e Tyrannosaurus não lhe pode impedir"

    Ser fã não tem nada a ver com ter razão.

    ResponderExcluir
  102. Luis Vitor

    "o tyranosaurus aegyptiacus quem disse que tenho 8 anos seu otario eu tenho 11. pedro tu acredito nesse ai esses que vao ti leva para a lama.e tyranosaurus aegyptiacus se bob paker e o maior paleontologo do mundo por que nao esta dando os primeiros passos para recriar os dinossauros.jack horner conseguiu fazer aves desenvolver dentes e caudas de dinossauros.ele esta muito proximo de criar uma nova especie de dino.se bob e o bonsao por que nao fez isso antes e nem esta o ajudando va no youtube e bote a volta dos dinossauros ai quen sabe voce nao aprende algo"

    Provavelmente ele quis dizer que tu tem 8 anos pela mentalidade, na minha opinião você nem é tão burro assim para parecer ter 8 anos, seria mas justo falar isso ao Pedro, sem ofenças.

    A Volta Dos Dinossauros? Já vi esse documentário, muito legal, mas lembre-se, Jack Horner teve ajuda, se tudo o que ele fez não inclussem outros, aí sim ele seria o melhor palentólogo, porque ele apenas tentou derrubar a fama do T-Rex, participar de um documentário tentando "reviver" dinos não concertar tudo.

    ResponderExcluir
  103. é mais ele é paleontologo nao geneticista ai nenhum paleontologo pode fazer isso tyrannosaurus.

    ResponderExcluir
  104. O pedro eu acho inteligente,enquanto ao luis,beim ai seria uma ofensa ao burro....!!!e tbm já assisti esse documentário q passou no discovery...!!!muito legal ver a magia como no filme do jp...!!!mais trazer dinos de volta a a vida ñ é ser um grande paleontólogo,por acaso John hamond era um grande paleontólogo?!,beim pense então luis....!!!ou é sem noção d+!

    ResponderExcluir
  105. Luis Vitor

    "é mais ele é paleontologo nao geneticista ai nenhum paleontologo pode fazer isso tyrannosaurus"

    Sim, e isso mostra que ele não é o melhor, mesmo sendo um bom paleontólogo.

    ResponderExcluir
  106. Pedro

    "Tem que usar a cabeça luis"

    Tá do lado de quem?

    ResponderExcluir
  107. o pedro tu ta do meu lado o nao uma hora ta do meu otra ta nu deles se decida.voce e fan do espinossauro o nao

    ResponderExcluir
  108. ele como fã aceita a vdd,ñ fika se iludindo q nem vc,q só pensa em jp3...!!!ele siim é um verdadeiro fã do spino msm ele perdendo ou ganhando,sendo famoso ou na lama.Isso ñ importa, um verdadeiro fã gosta do dino do jeito q ele realmente éh...!!!o vc só gota do spino por ser famoso,e tbm ñ posso te culpar por vc ser de um época mais recente então...!!!mais msm assim vc só gosta do spino por estar no no auge da fama,msm sendo menos famosos do q o T-rex o spino é um grande cineasta,e vc só gosta dele por esse motivo,enquanto hoolywood manter sua imagem de como jp3,como um grande predador,vc sera um fã msm mais quando um fossil ser encontrado e novas evidencias q estão surgindo agora vc mudara de cabeça com certeza...!!!vc é um verdadeiro casaqueiro do mundo da Pré-historia,sendo q vc ñ sabe nada de dinos principalmente de Ciência e Paleontologia...!!!

    ResponderExcluir
  109. Eu ´sou um grande fa do espinossauro como vc luis,mas aceito a verdade.

    ResponderExcluir
  110. o t-rex nao passa de um gordao carniceiro seus nubs
    pq vcs dao bola para isso se sabem que o dino preferido de vcs ganha pra que convencer os outros seus nubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha ele não era carniçeiro isso foi comprovado,pois até os cientistas argumentaram que se o t-rex fosse necrófago os outros dinossauros da familia tyranossauride(sei la como se escreve)tambem seriam e eu acho meio suspeito vc defender uma simples especie sem provas eu não estou provocando ninguem e nem estou defendendo o tyranossauro(eu gosto do trodonte)mas o corpo dele era composto por musculos entã ele tava mais pra bombado do que gordo

      Excluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. cara isso foi passado,vc ñ conhece historia?!ta com inveja do T-rex?!pelo menos prove,e va aprender fazer uma equação do segundo grau antes falar merda vishspino,cara é historia,conforme os estudos foram ficando mais avançado a partir da década de 90 o T-rex de grande e gordo,passou a ser um velocista,uma mistura de rinoceronte com gazela,e sem falar q o T-rex teve a maiores pernas do reino animal em comparação com o corpo,isso fato nub,vc ñ sabe cara,vc ñ tem idade nem, para debate,contanto q vc fica ai dizendo coisas q nem si quer existem e tbm fica com o msms argumento sem nada para falar com razão,prova q vc é criança d+ pra entender de debates,e tbm com certeza burro d+ para entender sobre Ciência e paleontologia,e vc ñ sabe nem msm diferenciar ficção com realidade...!!!então m dica pra vc vishspino,cresce e aparece,mlk saia dessa de jp3,veja os fatos estude historia,fatos são fatos vc nem qualquer outro amador ou nub do mundo pode mudar palavras da boca de cientista.Ñ é vdd pedro,vc ñ concorda comigo?!ou ainda quer ficar se iludindo e deixando se levar na ficção?!pq pense beim,o vishspino e como se fosse uma criança,q acredita como exemplo um magico,ele acredita q td aquilo é real,q na verdade ñ passa de uma simples ilusão de ótica para enganar criança ingenuas e trouxa,igual aos cineastas e jp3 é um exemplo,a ilusão o faz acreditar em filmes e q ele pense q td q diz é certo,sem nenhuma evidencia ou prova q confirma tal hipotese...!!!



    então vishspino,aprende sobre paleontologia,e cale a boca isso são fatos e eles existem,vc antes aceitou q o T-rex ganha,cara só pra vc ver tem documentários de grandes canais q provam isso e tbm grandes nomes,isso mostra q o T-rex vence quase qualquer batalha...!!!

    isso vale para o luis tbm.

    ResponderExcluir
  113. Vc deixou o vihspino no chinelo,concordo

    ResponderExcluir
  114. Vihspino

    "o t-rex nao passa de um gordao carniceiro seus nubs
    pq vcs dao bola para isso se sabem que o dino preferido de vcs ganha pra que convencer os outros seus nubs"

    E você não passa de um idiota ignorante que não sabe o que fala. Cara, T-Rex não é um carniceiro, mesmo se fosse, não muda o fato de ser mais evoluído e poderoso do que o Espinossauro. T-Rex tem mais velocidade, mordida mais forte, visão melhor, mais resistencia, Espniossauro só tem equilibrio, agilidade e braços, mas seus braços lhe dão peso.

    E nada a ver defender o T-Rex porque somos fanaticos ou coisa assim, eu e o Tyrannosaurus Aegyptiacus temos foto do T-Rex, nome e defendemos ele, mas você tem "spino" no meio do nome, foto e provavelmente defende o Espinossauro, ou seja está empatado, então não pode falar que defendemos apenas por ser nosso preferido.

    E pelos seus argumentos ridiculos, pressuponho que você seja um burro que nem irá aceitar, muito menos acreditar no que falo, que nem o Pedro, ele é quase pior, está tão sem resposta que fica dos 2 lados puxando saco pros outros, kk.

    ResponderExcluir
  115. Pedro

    "Vc deixou o vihspino no chinelo,concordo"

    Eu também deixei o Vihspino no chinelo, junto com você que nem está discutindo mais, está puxando saco pra todos, kkkk.

    ResponderExcluir
  116. Pedro

    "vc tem razão concordo"

    Pra você todos estão certos, ou todos errados, se for todos certos, não inclui você e alguns outros, se for todos certos, também não, você nunca tem razão.

    ResponderExcluir
  117. Pedro

    "Eu ´sou um grande fa do espinossauro como vc luis,mas aceito a verdade."

    Está fingindo, você antes de dizer estava defendendo o Espinossauro e antes disso falando pro Luis ter que usar a cabeça, é uma prova disso, e outra, aposto que se chegar um zé ruela por aqui falando qualquer merda sobre o Espinossauro mas que seja um argumento melhor que os seus que nem merecem esse termo, na sua opinião seria um dos bons e você puxaria saco para ele também.

    ResponderExcluir
  118. Tyrannosaurus vc já me esta a irritar fdp,eu agora talvez ache que o t-rex poderia vencer o spino,mas mesmo assim à aqueles fdp que dizem mal dos que estão defendendo a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos que respeitar as opniões dos outros mas sem dexar os fatos de lado não é

      Excluir
  119. Descobri que na luta entre o spino e o t-rex,talvez seja um empate,mas o spino tem mais hipodese.
    pesquisei

    ResponderExcluir
  120. Na onde?!se for site amador pode esquecer...!!!se for das bocas de um cientistas ai siim tipo um documentário...!!!mais já q ñ tem.

    ResponderExcluir
  121. Nesse site site que eu vi,estava em inglês e traduzi para brasileiro e por isso pensei que aquele era um site dos cientistas,mas acho que ñ...deve ser outra coisa.

    ResponderExcluir
  122. Pedro

    "Descobri que na luta entre o spino e o t-rex,talvez seja um empate,mas o spino tem mais hipodese.
    pesquisei"

    Talvez seria um empate se fosse 3 Espinossauros e 1 T-Rex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ue!!! 3 spinos contra 1 t-rex,pense bem o t-rex é mais pequeno do que 1 só spino,imagine esses 3 contra 1 t-rex,o t-rex não sobreviveria muito tempo,empate era um conta um

      Excluir
    2. bem tamanho não é documento e o t-rex se estivesse defendendo algo como os filhotes ou o territorio ficaria extremamente agressivo,e isso seria um problema,então eu argumento que os 3 espinossauros deixariam o t-rex de lado para não arriscar

      Excluir
  123. Pedro

    "Nesse site site que eu vi,estava em inglês e traduzi para brasileiro e por isso pensei que aquele era um site dos cientistas,mas acho que ñ...deve ser outra coisa."

    Achou que eram sites de cientista, informativos e etc só porque estavam em inglês? Isso não faz muito sentido, e o site deve ter sido por amadores americanos.

    ResponderExcluir
  124. como é que vc sabe esteve na América?

    ResponderExcluir
  125. beim ,um empate já seria meio q uma babaquice,pq numa luta ter empates isso seria inútil...!!!um dos dois sai ganhando e com certeza o T-rex tinha mais chances.

    ResponderExcluir
  126. Pedro

    "como é que vc sabe esteve na América?"

    Estou na América, você provavelmente também, mas estamos no sul. E se o site é em inglês, é claro que foi feita por Americanos amadores, ou Canadenses, pois por que um Brasileiro ou qualquer outro escreveria um site em inglês? Pense bem.

    ResponderExcluir
  127. e esse americano deve ser um amador msm,pq os americanos e canadenses são puro fãs do T-rex pra tudo,la eles tem estudos mais avançados dinheiro e mais coisas q qualquer parte do mundo....!!! eo o Tyrannosarus fala a vdd.

    ResponderExcluir
  128. Não quis dizer amadores de fanaticos pelo T-Rex e sim pelo Espinossauro, pois quando o Pedro ia achar que o T-Rex ganha, leu aquilo e acha que da empate.

    ResponderExcluir
  129. gente antes de argumentar algo quero lhe dizer que não sou um fã de t-rex ou de espinossauro mas eu amo dinossauros e ate estudo para ser paleontologo,e eu estou aqui para dizer,sobre esse assunto,bem o espinossauro não era um grande caçador,ele era um pescador que as vezes se alimentava de pteranodons a espreita,ha algumas teorias que o seu enorme tamanho amedrontador era mais feito para intimidar do que lutar pois ele diputava a presa,territorio e etc,com os carcharodontossauros(que ja existiam na epoca)pois ao contrario do carcharodontossauro não tinha muita experiencia em batalha como ele.bem ja o t-rex é totalmente o contrario,o seu corpo desde pequeno é feito para batalhas intensas,pois alem de ter uma visão binocular,uma das maiores mordidas ja existentes,velocidade,olfato,cerebro bem desenvolvido e um corpo musculoso ele tinha uma experiencia de luta bem superior a do espinossauro.BEM AGORA COM TODOS ESSES DADOS EU AFIRMO QUE O T-REX É BEM SUPERIOR AO ESPINOSSAURO POIS APOSTO QUE SE O JURASSIC PARK3 NÃO EXISTISSE EU AFIRMO QUE MUITA GENTE IA IDOLATRAR O T-REX AINDA,POIS MUITOS ACHARAM QUE O ESPINOSSAURO FOSSE AQUELE INVENCIVEL PREDADOR QUE NA VERDADE SÓ MAIS TEOROPODE

    ResponderExcluir
  130. desculpe mais o espinossauro só é mais um torópede

    ResponderExcluir
  131. eu sempre disse isso e concordo com o Carlos...!!!

    ResponderExcluir
  132. carlos q entrar num debate de vdd onde um nub q diz ñ ser fanatico e tenta de td para destronar o rex mais ñ cnsegue.!?quer ?

    ResponderExcluir
  133. ñ o mlk é bom eles mais decidimos fazermos as pazes pois nós dois estava mos obssecados com isso mais se quise entrar.! la é : http://grandespredadores.blogspot.com.br/2011/04/espinossauro-vs-tiranossauro.html?showComment=1349542631302#c8944772162222095035

    ResponderExcluir
  134. ñ muito bom mais da pro gasto mais msm assim fiquei com uma dó dele coitadinho ashuahsuahshua eles se jura mais ñ é de nada.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ae tyrannosaurus aegyptiacus o q rolou com aquela nossa tregua hein?

      Excluir
  135. eu ñ ia nem comentar mas decidi me meter aqui, em primeiro lugar eu sou um espino fã q acha q o espino ganha, mas tenho q dizer uma coisa, qual é o problema de vcs espinos fans! vcs disseram um monte de besteira q da até vontade de rir! depois q o t-rex fans vem zuando a gente cheio de marra vcs ñ sabem o pq né? e tem t-rex fã q disse besteira tbm mas vcs espinos fans se superaram

    em segundo lugar espino e t-rex NUNCA se enfrentaram, o espino ñ conviveu com tyrannosaurideos, e o t-rex ñ conviveu com espinosaurideos, então mesmo se o maior paleontologo do mundo vier dizer alguma coisa, é tudo suposição, nada certo, então tudo q podemos fazer é tirar nossas conclusões analisando individualmente os animais

    e pra encerrar minha opinião, o espino ñ tinha uma mordida forte, isso é fato, só q o t-rex tinha braços inúteis, analises nos braços demonstraram q eles evoluiram de animais com bons braços ou iriam evoluir pra bons braços, mas os do t-rex eram inuteis, outra coisa a respeito do t-rex é que, assim como os braços do espino, a cabeça grande e o pescoço musculoso impediam que ele fosse rápido, ele ñ corria 70km/h e nem 50km/h, atualmente se especula entre 29km/h e 35km/h, pouco foi se questionado sobre a velocidade de espinosaurideos, por isso ñ se pode falar quem é mais rápido. dificilmente o espino sobreviveriam a mordida do rex, mas as garras do espino eram enorme, usando escala com as do baryonyx se presume que mediriam entre 40cm e 60cm, eu acho q numa briga o t-rex iria morder o espino, mas este iria se defender com os braços e antes do t-rex chegar no ponto o espino iria acertar a cara do t-rex com as garras, se estas acertassem na boca ou nos olhos os ferimentos poderiam ser fatais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte só na parte na qual em que o spino ataca-se e siim acho q podia desferir um golpe até q fatal mais acho q ñ chegaria ao ponto de fazer o animal desistir e sobre a velocidade ñ querendo discutir claro a opnião é sua mais 35 km/ é boom d+ o spino ñ podia ser muito rapido pela sua anatomia mais o T-rex inclusive teve braços curtos para lhe propocionar um maior velocidade e agilidade equanto ao spino era mais lerdo mais tbm mais equilibrado eo tamanho com novos fatos acho a diferença ñ muito grande entre os dois e sobre mais uma vantagem do e sobre a evolução o T-rex fooi o ultimo grande predador mais inteligente e preparado para uma luta ele foi muito mais robusto tbm o T-rex fooi um maquina de matar ñ dizendo q o spino tbm ñ seja pelo contrario o spino foi um grande predador acho tbm mais isso ñ o deixaria num msm patamar do T-rex rs' mais cada um akie tem sua opnião então té ai galerinha novo lugar para quem quiser comentar.! grandespredadores.blogspot.com.br/2011/04/espinossauro-vs-tiranossauro.html?showComment=1349542631302#c8944772162222095035


      e Fãs do T-rex ñ usem palavrões argumentem com respeito tentem ficarem calmos e pacifos o Igor msm é muito genti booa.! xD

      Excluir
    2. Valwu tyrannosaurus aegyptiacus, tamo diboa,
      Bem so pra comentar eu n disse q acho q espinossauro e mais rapido mais como pouco se foi questionado a respeito da velocidade de espinossaurideos por isso acho q nesse assunto a velocidade n pode ser usada como argumento
      Mas vc deve lembrar q a cabeca e pescoco do rex em conjunto deviam prejudicar sua velocidade

      Excluir
  136. Tyrannosaurus eu queria dizer américa do norte*.
    Os americanos estao mais avançados do que qual quer continente.Por isso aquele site era real

    ResponderExcluir
  137. Mais pode ter sido qualquer um amigo ,e se pensar por um lado todas as informações e documentários q te passei eram americanos babaca.!

    ResponderExcluir
  138. Ri muito com essa postagem...
    "no caso desses 2 dinos o vencedor seria o espinossauro, por causa de seu tamanho e força ele seria o grande vencedor."

    "Força" e "Tamanho"...o Spino tem um esquleto delicado foi feito para PESCAR e não BRIGAR....tamanho não é tudo... infelizmente 'jp3'trouxe essa visão do Spino,FILME NÃO É CIÊNCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. va assistir monstros ressucitados blz
      ai vc vem falar do espino
      e se eles só pescam pq de um jovem baryonyx no estômago de um iguandon
      pq de um dente de espinossauro em uma vertebra de pterossaro no brasil
      e se tantos paleontologos comparam ele com ursos e crocodilos na dieta como vc afirma q ele era pescador

      Excluir
    2. Mais o netinho esta certo,spino ñ foi feito para brigar nunca aguentaria um terópode feito giga e carcha e principalmente o t-rex.Predar pterossauros parece ser muito trabalho...e dietas de urso e crocodilos são peixes na maioria da vezes,o urso msm é tido mais como um carniceiro q um predador quando se trata de comer carne então amigo ñ diria q o spino seja predador só por comparar sua dieta.

      Excluir
    3. certo nd, o documentário criaturas titânicas concorda com vc, crocodilos e ursos são criaturas das mais fortes e caçam animais terrestres tbm, além do mais o espino tem toda a chance de vencer carcha e giga e rex q na mia opinião é inferior a esses dois
      o espino conviveu com crcha, aegisuchus e vários outros predadores terríveis, ele só se tornou extinto com a seca crescente que secou rios e lagos na africa acabando com ele pois ele precisava se manter hidratado

      Excluir
  139. bem não a certeza de quem venceria entre o espino e o rex,como os dois viveram em terras diferentes.mais o espino teria que ser poderoso para competir alimento com outros predadores como carcharadontossauro.a mordida do espino era de 2 toneladas e a do rex era de 3.embora uma tonelada mais fraca 2 toneladas causa grande estrago mais mesmo assim a mordida nao e a maior arma do espino e sim suas garras e sem falar que era bem rapido em comparaçao ao rex que era gordo e o espino magro.mais como ja disse os dois nunca se encontraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo a mordida do t-rex era era a mais poderosa,já do spino era a mais fraca dos terópode pois se cranio fino e achatado e seus dentes feitos para agarrar então sua mordida nem é tão poderosa,depois do t-rex a mordida dedino mais poderosa foi com certeza do carcha q chegava até 4 tons já a do t-ex chegava a 8 a 9 toneladas...T-rex gordo ? saiba q isso é teoria da década de 40,hj em dia o t-rex e tido como um porshe rápido esbelto e muito forte,gordo só para fãs d spino q tem inveja da fama do t-rex e por ser tão amado,pois nunca o spino chegaria a onde o t-rex chegou nem msm se fã inuteis como vc mudariam isso.Então aprenda mais luis...

      Excluir
  140. Igor H.Oliveira...
    "certo nd, o documentário criaturas titânicas concorda com vc, crocodilos e ursos são criaturas das mais fortes e caçam animais terrestres tbm, além do mais o espino tem toda a chance de vencer carcha e giga e rex q na mia opinião é inferior a esses dois
    o espino conviveu com crcha, aegisuchus e vários outros predadores terríveis, ele só se tornou extinto com a seca crescente que secou rios e lagos na africa acabando com ele pois ele precisava se manter hidratado"

    Crocodilos se estudar mais um pouco vera q suas principais dietas são peixes,ursos tbm,raramente ele predam,mais anatomicamente crocodilos e urso são mais robustos com uma mordida poderosa e velocidade diferentemente do espino que era frágil e grácil que sobrevivia raramente de caça
    ou carniça e numa luta carcha com certeza venceria espino,pois carcha era muito parecido anatomicamente com giga e t-rex 3 do maiores predadores de nosso planeta ,mais ainda sim t-rex levava uma vantagem evolutiva de inteligencia,força e sentidos muito apurados totalmente superiores e uma mordida devastadora superando ambos giga e carcha que ñ seriam muito diferente em questão,sem falar no tamanho,no qual concordo que espino seja realmente o maior com um tamanho de de 17 m mais se comparar esse quatros o espino ficaria em ultimo como um predador apesar de seu tamanho ñ ser muito avantajo pois t-rex,carha e giga tinham um tamanho e estrutura praticamente as mesma.

    Litas do maiores predadores:
    T-rex - 15m e 7,2 toneladas
    Giga - 15,5m e 8 toneladas
    Carcha - 14m e 6 toneladas
    esse seriam grandes predadores de seus reinos,ou sejam o predadores dominantes e de topo em seus habitat's.
    Não digo isso por achismo mais sim através de muito tempo de estudos,não digo isso pelo q acho ou venham em minha cabeça como um fã inútil como pedro e etc...Mais como posso ver vc ñ passa a ser muito diferente,ah ñ ser por ser mais inteligente,mais mesmo assim tenta rebaixar o t-rex e ainda diz q jp3 ñ fez a cabeça de muita gente até msm de alguns paleontólogos de hj q como himler o comandante da SS,tentava ou hj tentam achar provas obsoletas e falsas tentando provar uma nova teoria tentando derrubar o que esta no topo e ganhar apenas fama,sempre tentam achar algo msmo q ñ seja real ou ñ passe de apenas baboseiras ainda sim a alguns que tentam o improvável e acabam nunca achando oq queria ou deveria achar por si próprio.Hoje em dia o Giga ñ é mais tão grande como diziam,através de estudos mais avançados no últimos anos o giga diminuiu seu tamanho para 12,2 metros equanto o carcha tbm ñ era tão grandes então td aquilo ñ passava de mentiras de que seria realmente gigantes,então o t-rex vai demorar para acabar seu reinado principalmente para o espino,q ao contrario de alguns eu ñ o rebaixo ou o chamo de lixo,ñ tento mudar nada agora vcs são muito diferentes apenas dizem por achismo,e quem diria q até vc Igor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo q vc é burro e tals mais digo q sempre tenta rebaixar o t-rex.Pra mim o espino foi um dos melhores dino,um carnossauro modificado,muito legal e considero muito espino,acho sim q ele seria um predador mais ñ que seria um adversário muito a altura de Giga,Carcha e T-rex.

      Excluir
    2. o espino era sim o predador tpo em seu ambiente, e o carcha derrota ele, desculpe se criaturas titânicas descorda de vc, e além do mais eu ñ tento rebaixar o rex, mas vc sim tenta, e o rex de 15m é uma medida tão anos oitenta, vai nos seus documentário ele tem de 12 - 13m, e o carcha e o giga eram maiores que isso mas pouco scerca de 1m ou pouco mais, para de tentar aumentar seus tamanhos blz, e desculpe se o espino chega a 18m e pode passar dos 7m de altura, ele ñ só pode como tem grandes chances de vencer esses seus predadores que só ganham na dentada e são ligeiramente ais intêligentes masi são bem menores com garras e braços inuteis se comparados as do espino

      Excluir
    3. Nossa o espino era msm cara nossa que grande predador! kkkkkkk vc me faz rir.Cara eu te passo identificações akie fresquinhas novos fósseis.E desde quando tento rebaixar o espino,vc sempre tentou rebaixar o t-rex,e ainda diz q ñ é iludido por jp3,e ñ vi criaturas titânicas discorda,pois no próprio documentário mostra o espino como um animal semi-aquático,e nos anos oitenta,beim o t-rex era caracterizado como um dinossauro q andava com o rabo arrastado pelo chão,então ñ diga oq vc ñ sabe,e giga ñ era tão gigante com estudos aprofundados conforme anos ele foi diminuído para 12,2 de comprimento,o carcha é duvida,e nunca tento aumentar e eu já disse acima q eu te passo novos fósseis,vc qñ aceita pq esse dinossaurinho seu ai ñ tem um fóssil nem de 50% apenas fragmentos inúteis q são superestimados,e 7 metros kkkkkk nem o v-rex cara nem o v-rex o espino chegava a 6 m ,pelo que estou vendo msm vc ñ passa de um pedro e Luiz Victor.E o espino ñ foi feito para lutar,era apenas um pescador amigo,vc ñ aceita isso ñ adianta isso é coisa de criança,e esse predadores ñ só ganham na dentada como na velocidade,força,inteligencia e muito mais,espino só tem garras eram usadas que eram para pescar,alem disso o espino ñ tem nada de vantagem...

      Excluir
    4. cara vc me faz rir, fique com suas indicaç~es pois as minhas são melhores, vai ver minha fonte no grande predadores, e vc tenta rebaixar o espino, eu ñ me iludo por jp3 ñ mas vc se ilude por qualquer coisa q favorece o rex, e o giga era gigante sim maior que o rex blz, vai na wikipédia prender mas pq vc ta precisando e 7m sim, de altura e 18m no comprimento bem maior que o seu reinzinho, e pelo q estou vendo vc é bem inferior a eles, se vc ñ conhece a peleontoligia a matemática a geometria a fisica a biologia vai pro prézinho vaie vc conhece baryonyx, ou é mt burro e vc ñ aceitar o espino carcha giga seram maiores que o rex é coisa de bebeo espino tem garras agilidade tamanho braços e o rex só a dentada, a musculatura era boa mas ñ se sabe mt da do espino por isso considerala é coisa de nub, força claro do imaginando dinos fazendo braços de ferro, ainda mais o rex kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, inteligência pode até ser como é mais ai é o crocodilo contra bicho mais intelgente que crocodilos e mt menos que um avestruz, vai estudar vai

      Excluir
    5. e se la vc colocou que o giga tem 15,5m pq depois ele passou a ter 12,2m; ñ sabe nem o q comentar...

      Excluir
  141. Eu ñ sei comentar,e tbm ñ sei nada....kkkkkkkkkk e acredito q um animal tenha 7 metros..... kkk sou eu msm néh...... cara ñ dou a minima a seus comentarios,e todo lugar q lugares com quem realment manja e sabe e favorecen o t-rex então cale a boca nub do caralho......beim tamanho ñ é documento,kk aprende um pouco primeiro,espinossauro é tão jp3......kkkkkkkk só vc msm....e suas fontes são ineficazes...vc tem um documentario,equanto eu te passei varios com o s melhores paleontologos do mundo então ñ vou dar para um nub pé rapado e chinelão como vc.....jumento!

    ResponderExcluir
  142. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ñ venha falar q repeti a palavra geometria lai em cima.......

      Excluir
    2. venho falar do q eu quiser blz? e mais 7m no topo da barbatana sim, e msm se fosse na altura da cabeça seria bem mais real q falar q o rex cé vc chegava a 6m de altura, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deixa de ser nub blz? vc é o único jumento dakie pé de chinelo é vc q vem falando coisa de sua imaginação, e meu domecumentário é ótimo mais os seus....... vc me passou só dois documentários, um link q ~~n pegava, vários links de fotos, e os dois documentários se contradiziam um dizia t-rex tinha 5m de altura e 12m de comprimento e o outro 5m de altura e 13m de comprimento fica de boa e estuda o q eu te falei blz?

      Excluir
  143. paleontologos falam mais do trex porque ele é mais famozo,só.mais igor tem azão os fosseis do espinossauros não são muito completos entao não se pode saber direito sobre a ressistencia dele.mais o espinossauro tem a agilidade,as garras e também sua mordida que também machuca ao seu lado.a questao da luta nao se pode saber mas se os dois se encontrasem e batalhasem o espino seria um adverssario duro para o rex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é noiz luis, va comentar no http://grandespredadores.blogspot.com.br/2011/04/espinossauro-vs-tiranossauro.html

      Excluir